Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Julho de 2015 às 20:33

    Imprimir


Foto: (Foto: Cláudia Gaigher/ TV Morena/Arquivo)

Casal com as quadrigêmeas quando eram recém-nascidas (Foto: Cláudia Gaigher/ TV Morena/Arquivo)

Casal com as quadrigêmeas quando eram recém-nascidas (Foto: Cláudia Gaigher/ TV Morena/Arquivo)

Preso suspeito de abandonar as caçulas quadrigêmeas com outras duas filhas, Odair Cândido, 32 anos, foi solto pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (13), depois de pagar fiança de R$ 300. O valor foi pago por um amigo, segundo Cândido.

Ele nega o crime e disse ao G1 que deixou as bebês de 10 meses com a filha de 11 anos na casa da família em Anastácio(MS) para buscar a esposa, Denir Campos, na casa da irmã dela, em um bairro vizinho.

"Eles [policiais] falaram lá para mim que eu tinha abandonado as crianças, mas isso foi uma questão de momento, questão de segundos, acho que não foi abandono porque deixei com as irmãs mais velhas, que sempre ajudam a cuidar. Fui buscar a Denir na casa da irmã dela porque já estava de noite. Quando eu estava lá, a viatura chegou e me levou preso", contou.

Ele ainda foi indiciado por vias de fato porque, segundo a Polícia Civil, teria agredido a esposa, mas Cândido também nega as agressões.

"A polícia não viu ninguém brigando. Na verdade, quando a viatura chegou lá eu nem estava conversando com ela [Denir], estava falando com o vizinho da irmã dela e também não tinha festa nenhuma lá, era só uma reunião em família", justificou.

A mãe das bebês não foi presa porque, segundo a Polícia Civil, deixou as crianças sob responsabilidade do pai. Ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada.

O Conselho Tutelar foi chamado e esteve na casa da família no domingo à noite. Segundo a instituição, o imóvel estava em boas condições de higiene e as quadrigêmeas estavam dormindo, sob os cuidados das irmãs mais velhas. As bebês estavam bem vestidas e tinham tomado leite na mamadeira antes de dormir.

Ainda conforme o Conselho, a mãe foi advertida e orientada a não repetir a situação e a família será acompanhada de perto pelos conselheiros. O casal tem outras quatro filhas, além das quadrigêmeas, e Denir tem outros três filhos, de 18, 19 e 22 anos, de um relacionamento anterior. Ela também é avó de quatro crianças.

Elizabete, Eliza, Elizangela e Elizete são quadrigêmeas univitelinas e nasceram de 31 semanas, no dia 28 de agosto de 2014. A mãe descobriu que estava grávida de quadrigêmeas na sala de cirurgia da maternidade, durante o parto normal.

Para os pais, que já tinham outros sete filhos, foi uma surpresa a gestação de quatro bebês iguais (univitelinos).

O casal acreditava estar esperando apenas dois bebês, porque o ultrassom feito durante o pré-natal em Anastácio apontava para gêmeos. Na época, o G1 visitou a casa da família, que morava em um barraco improvisado de dois cômodos, às margens da BR-262.

Quando ainda estavam no hospital, esperando alta médica das bebês, a família recebeu doações de roupas, fraldas, brinquedos e leite, através de uma campanha feita pela maternidade e voluntários. Parte das doações foi roubada do barraco da família pelo menos duas vezes, em outubro de 2014.

No mês seguinte, em novembro, eles ganharam uma casa em um conjunto habitacional popular no bairro Altos da Cidade. O imóvel foi doado pela prefeitura de Anastácio e tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Em dezembro, as bebêstiveram alta médica depois de 102 dias internadas.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416013/visualizar/