Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 07:29

    Imprimir


A coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” ajuizou queixa-crime contra o ex-secretário de Estado para a Copa, Éder Moraes, e o site Mídia News. Na representação, é pedida à Justiça condenação de Éder pelos crimes de injúria, calúnia e difamação e que o veículo de comunicação suspenda divulgação de informações falsas contra o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). Ambos também podem ser condenados a pagar indenização por dano moral.

 

A queixa-crime foi ajuizada nessa segunda-feira (10), quando a coordenação jurídica da coligação pediu a suspensão imediata de toda e qualquer matéria que denigra a imagem de Mauro Mendes, além de direito de reposta diante das informações publicadas através de 2 matérias divulgadas nos últimos dias 9 e 10 sem que o candidato fosse ouvido com o mesmo destaque. Já no caso de Éder foi solicitada a condenação por injúria, calúnia e difamação com base nos artigos 324, 325 e 326 do Código Eleitoral, crimes que podem levar à detenção de Éder por 3 meses a 3 anos e pagamento de multa. A indenização requerida é de R$ 200 mil, que deverão ser repassados integralmente a entidades filantrópicas.

 

“É inegável o intento do representado em injuriar o representante, ofendendo-lhe a dignidade em seu âmago, ferindo o íntimo com as palavras e imputações falsas, inexpressíveis em sua plenitude”, afirma trecho da queixa-crime.

 

A ação é resultado de uma tentativa sistemática dos adversários em denegrir injustamente a imagem de Mauro Mendes, que tem priorizado a apresentação de propostas para Cuiabá e lidera todas as pesquisas de intenção de voto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41606/visualizar/