Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 15 de Julho de 2015 às 12:12

    Imprimir


Foto: Reprodução

Período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começa nesta quarta-feira

O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começa nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 15 de setembro. A medida tem o objetivo de evitar a destruição de grandes áreas de matas, cerrados e mortes de animais silvestres, além de reduzir a quantidade de poluentes como fumaças na atmosfera que prejudica a saúde humana. De acordo com a Secretária do Meio Ambiente (Sema), o descumprimento pode acatar em multas e até prisões.


Segundo o secretário executivo do Comitê do Fogo da Secretária do Meio Ambiente, Tenente Coronel Hector Péricles, as condições climáticas de Mato Grosso neste período são propícias as queimadas, com clima seco e de deserto. A preocupação para a medida é, em primeiro lugar, a saúde da população.

O governo do Estado de Mato Grosso irá investir mais de R$ 1 milhão em projetos e campanha de conscientização e combate às queimadas em Mato Grosso em 2015. A proibição segue até o dia 15 de setembro, porém, dependendo das condições climáticas no Estado, a medida pode ser prorrogada, segundo o coronel.

Ele ressalta também que, atear fogo em área urbana também é crime, e a proibição para essas áreas é de janeiro a janeiro. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416066/visualizar/