Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 15 de Julho de 2015 às 13:29

    Imprimir


DIVULGAÇÃO

Maria Eduarda Sandoval, uma menina de três anos e sete meses diagnosticada com leucemia aguda precisa urgentemente de doadores de plaquetas de sangue. De acordo com Camila Sandoval, tia da criança, todo o estoque de plaquetas e de sangue que foram coletados na primeira campanha já foram consumidos.

Divulgação

Maria Eduarda

Conforme Camila, atualmente o estado de saúde de Maria Eduarda é considerado estável após ter iniciado o tratamento por quimioterapia.

“Ela está usando três bolsas de plaqueta por dia. Então quanto mais pessoas puderem ajudar melhor. No entanto, aquelas pessoas que doaram na primeira vez não podem doar novamente. Todas devem esperar até completar um mês para que o sangue que foi doado já tenha sido resposto”, disse.

As doações devem ser feitas no Hospital do Câncer de Cuiabá, das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Para conseguir realizar a doação, o doador deve ligar para a unidade médica pelo telefone (65) 3648-7541 e informar o nome da paciente. O horário será agendado para que o doador possa realizar o procedimento com tranqüilidade.

“As doações serão feitas no Hospital do Câncer, mas a Maria Eduarda está internada há 20 dias no Hospital Santa Rosa para realizar o tratamento porque, caso ela precise da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, o hospital tem como oferecer”, comentou.

Ainda conforme a família, não tem um número exato de quantos doadores devem ir ao local. Quanto mais pessoas puderem ir melhor. Além disso, Maria Eduarda pode receber sangue e plaquetas de qualquer tipagem sanguínea.

Interessados em ajudar podem comparecer no Hospital do Câncer que fica localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 5500, Morada da Serra, Cuiabá.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416098/visualizar/