Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Julho de 2015 às 07:53

    Imprimir


Foto: - Reprodução

Arthur e seu pai, Nick Cave

Arthur e seu pai, Nick Cave

O filho do músico australiano Nick Cave morreu ao cair de um penhasco em Sussex, na Inglaterra. A polícia confirmou ao jornal "The Independent" que o corpo de Arthur Cave, de 15 anos, foi encontrado por pessoas que passavam pelo lugar conhecido como Ovingdean Gap por volta das 18h de terça-feira.

Arthur era filho de Nick Cave com Susie Bick e tinha um irmão gêmeo, Earl. Ele recebeu primeiros socorros no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital. A morte não está sendo tratada como suspeita.

O amigo Charles Terras, de 14 anos, esteve com Arthur na manhã desta terça-feira e, em entrevista ao portal "The Argus", revelou que não conseguiu contatá-lo ao longo do dia. "Ele meio que desapareceu. Não sabemos com quem estava quando foi ao local. Que tragédia horrível para o Earl".

Em nota oficial os pais prestaram tributo a "um garoto lindo, feliz e amoroso" e pediram "privacidade nesse momento difícil". No início da tarde desta quarta-feira, Cave e Susie visitaram o local da morte onde amigos estão prestando homenagens com flores e mensagens de carinho.No ano passado, Nick Cave lançou o documentário "20.000 dias na terra", que entrou em cartaz no Brasil em fevereiro de 2015. No filme, Arthur faz algumas participações ao lado do irmão Earl (veja no trailer abaixo, aos 42 segundos). O documentário narrou a vida do artista australiano nos momentos que antecederam o lançamento do álbum "Push the sky away", de 2013.A morte de seu filho Arthur é mais uma tragédia na vida de Nick Cave. Aos 19 anos, ele perdeu o pai em um chocante acidente automobilístico. Segundo o "Daily Mail", anos depois, o músico comentou a perda: "A morte ocorreu em um momento muito confuso da minha vida e criou um vácuo, um espaço em que as minhas palavras começaram a flutuar, coletar e encontrar sua paz".

TEMPORADA E CASAMENTO NO BRASIL

Recuperando-se do vício em heroína, Cave deixou Berlim, onde morava no fim da década de 1980, e passou uma temporada no Brasil entre 1990 e 1993. Morando na Vila Madalena, em São Paulo, casou-se com a psicoterapeuta brasileira Viviane Carneiro. Juntos, tiveram Luke, hoje com 24 anos.
Seu disco "Henry's dream", lançado em 1992, teve grande influência do período em que Cave viveu no Brasil. O músico conta que a sonoridade do disco foi inspirada nos mendigos de São Paulo.

No mesmo ano do nascimento de Luke, em 1991, veio o segundo filho do cantor, Jethro, criado com a mãe, Beau Lazenby, na Austrália. Os gêmeos Arthur e Earl nasceram em 2000.





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416123/visualizar/