Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 16 de Julho de 2015 às 16:03

    Imprimir


A vacinação contra febre amarela em Rondonópolis vai seguir um cronograma definido pela equipe da Secretaria de Saúde do Município que recebeu 1.500 doses do produto, repassadas pelo Governo do Estado. A enfermeira Noeny Pereira que é responsável pelo programa de imunização no município, explica que a medida foi adotada para evitar desperdício e assegurar a vacina para toda a população e também as pessoas vindas de outras cidades e regiões.


Noeny Pereira explica que a vacina contra febre amarela é ofertada em embalagens com dez doses cada. Depois de aberto, o produto deve ser utilizado num prazo de seis horas. Após esse período, a vacina fica comprometida e não deve mais ser utilizada. Diante disso, a equipe responsável decidiu organizar o serviço de oferta da dose de imunização para evitar o desperdício e conseguir atender a todos.

Além das pessoas da comunidade local, a vacina é oferecida também para os trabalhadores vindos de outros municípios para atuar em empresas que se instalaram recentemente na cidade ou estão no município realizando obras. Noeny Pereira conta que quando essas pessoas deixaram de tomar a vacina na cidade de origem, os empregadores os encaminham às unidades de saúde para receberem a dose de imunização contra a febre amarela.

“Nossa preocupação é evitar o desperdício dessa vacina que é um produto de alto valor e poder atender a todas as pessoas que comparecerem às unidades de saúde em busca da dose contra a febre amarela. Por isso, resolvemos definir este cronograma que contempla todas as regiões da cidade”, esclarece.

Cronograma

O cronograma definido assegura a vacinação contra febre amarela nas diversas unidades básicas de saúde. Nas segundas-feiras a vacinação acontece nos PSFs Canaã, Parque Universitário, Vila Verde, Monte Líbano, Vila Adriana, Cidade Alta, Cidade de Deus, Bom Pastor e Ipiranga, além dos Centro de Saúde Padre Lothar, Nossa Senhora do Amparo e Jardim Guanabara que funciona no centro da cidade.

Nas terças-feiras a vacinação é realizada nos PSFs Mamed, Vila Rica, Caic, Vila Goulart, Iguaçu, Parque das Rosas e Margarida I e II, Jambrapi, Itapuã e nos Centros de Saúde São Francisco e Cohab. Nas quartas-feiras a dose contra a febre amarela é ofertada nos PSFs Industrial, Ipê, Sumaré, João de Barro, Cardoso, Assunção, o Posto de Saúde Paulista e os Centros de Saúde São Francisco e Conjunto São José.

O planejamento de imunização prossegue nas quintas-feiras, com a vacinação nos PSFs Dom Bosco, Luz Da’yara, Padre Rodolfo, Serra Dourada, Atlântico, Europa, Santa Clara e os Centros de Saúde Padre Lothar, Nossa Senhora do Amparo e Jardim Guanabara. Nas sextas-feiras a vacinação acontece nos PSFs Vila Olinda, Vila Mineira, Marechal Rondon, Parque São Jorge, Primavera e os Centros de Saúde Conjunto São José e Cohab.





Fonte: Secom Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416185/visualizar/