Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Julho de 2015 às 13:40

    Imprimir


A Austrália nos deu os cangurus e, também, popularizou o bumerangue. Você acha que ele foi, mas ele volta. Foi assim com o Tony, que casou, teve dois filhos e, por causa da separação, voltou para a casa dos pais no começo desse ano.


Genura Costa, dona de casa: Eu pensava que a vida deles já estava resolvida. Mas cai do cavalo, cai do cavalo.

Os filhos, que passam quase metade do tempo com ele, vieram junto.

Tony Jobson, professor: Eu trabalho o dia todo e no dia que eles ficariam comigo eu não teria com quem deixá-los. Eu teria que pagar uma pessoa e isso me geraria um custo talvez bem maior.
Globo Repórter: E é bom tá na casa de mãe?
Tony: Ah, poxa, sensacional. Eu tive um período fora, mas eu percebo que a gente nunca deixa de ser filho, de ser amado. Parece que eu tenho cinco anos, parece que eu sou da idade dos meus filhos. A forma como eles me tratam, entendeu?
Globo Repórter: Tem mimo da mamãe?
Tony: Nossa, você não tem ideia. Ela me acorda, pega toalha para tomar banho, coloca comida no prato. É um conforto.

Curando feridas com os mimos dos pais

Esse período de curar feridas com os mimos dos pais foi também um reencontro com a infância e a juventude que ficaram praticamente intocadas.

Globo Repórter: Isso é coisa de mãe?
Tony: Coisa de mãe. Tanto é que quando eu saí de casa, quando eu casei, ela não deixou eu levar nada. Não deixou eu levar meus troféus e minhas medalhas, porque ela disse que queria cuidar disso tudo. Aí está uma parte da minha história como atleta.

Tony foi da seleção brasileira de karatê. A casa está cheia de lembranças dessa época. Sabe como é orgulho de pai e mãe, né?!

E como é bom estar de volta para o aconchego.

“Ah, eu não penso em sair de casa até porque eu percebo que os meus pais estão muito contentes com a minha volta”, diz Tony.

Se a casa dos pais para o Tony é necessidade, para Nubis e para o Catupa ela é saudade. É território de um vínculo que a independência não desfaz. Catupa está sempre em contato com a família e a Nubis mata a saudade falando com a mãe todos os dias.

“As pessoas acham assim, está saindo de casa está cortando relações com os pais. Não, você só está dando um rumo para a sua vida. Seus pais já fizeram a obrigação de te criar. Eles não têm que ficar te alimentando quando você tem capacidade para sobreviver sozinho.”, afirma Nubia.





Fonte: Globo Repórter

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416243/visualizar/