Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 12 de Setembro de 2012 às 17:23
Por: Vania Costa

    Imprimir


Em indicação ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), apontou a necessidade da doação de um terreno de 1.200M², para a construção do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Criado desde 1995, pela Lei 6696, a instituição possui cerca de três mil associados, e ainda não tem uma sede própria.

O parlamentar acredita que com a aderência do governo, Mato grosso passara para um novo ciclo social. “Será um passo para ao futuro, o governo vai concretizar o sonho que é poder atender melhor as nossas famílias e acolher a todos aqueles que mais necessitam da nossa atenção. E esse mérito será de toda a população mato-grossense”, explanou.

Para Azambuja o CEAS pode ser considerado um equipamento público responsável pelo atendimento a famílias de baixa renda, situação de vulnerabilidade e risco social. A unidade está voltada para a prestação de serviços e programas de proteção social básica. As famílias terão acesso a serviços e programas de transferência e geração de renda, além de Benefícios de Permanência Continuada. “O CEAS é a porta que dá acesso àqueles que mais precisam dos serviços disponibilizados pela política de assistência social”. O deputado explica que o conselho tem o objetivo de diminuir os números da extrema pobreza em Mato Grosso. Ele ainda assinala que através do CEAS vai ser possível dar condições para famílias saírem da situação de fragilidade que se encontram para ter chance de construir um futuro melhor.

O CEAS já sinalizou que no momento tem capacidade financeira para a construção da sede, porém, necessita da doação do terreno, para iniciar as obras.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, a indicação do deputado Antônio Azambuja, foi encaminhada para análise e possível aprovação do secretário de Estado de Administração, César Zílio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41632/visualizar/