Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Julho de 2015 às 08:06

    Imprimir


A conclusão da Usina Hidrelétrica de Sinop, Localizada no Rio Teles Pires, foi tema de reunião entre representantes da empresa responsável pela obra, governador Pedro Taques e secretário de desenvolvimento econômico, Seneri Paludo. Durante o encontro realizado nesta quarta-feira (22.07), no Palácio Paiaguás, Taques garantiu que o governo irá apoiar o empreendimento e buscar meios para conclusão da obra em 2017.


O secretário Seneri Paludo apontou que o governo de Mato Grosso vai atuar analisando todos os impactos de construção da obra e com a preocupação de garantir que ela resulte em desenvolvimento econômico, ambiental e social. “Não nos preocupamos apenas com o aspecto econômico. Estamos fazendo as análises necessárias e compensando todos os afetados com as alagações”, avaliou.

Paludo destacou que o governo irá buscar celeridade nos processos de licenciamento ambiental. “Dentro da legalidade vamos criar meios para que a obra seja concluída no final de 2017. Neste cenário de aumento do preço da energia elétrica, todo empreendimento neste setor é importante para Mato Grosso”, avaliou.

A expectativa do presidente da Companhia de Energia Elétrica de Sinop, Ademar Palocci, é que Mato Grosso passe a ser exportador de energia elétrica com a conclusão das obras da Usina Hidrelétrica de Sinop. “O governador é objetivo e entende que precisamos estreitar as parcerias. Ele deixou sua equipe a nossa disposição para dialogar e resolver as dificuldades”, afirmou Palocci.

Com investimentos de R$ 1,8 bilhão, a UHE Sinop será construída a fio d’água, isto significa que toda água que entra no reservatório, seja pelos afluentes ou pelas chuvas, passa pelas turbinas e é utilizada para a geração de energia. Este projeto possui duas turbinas/geradores e potência instalada de 400 megawatts/hora (MWh). Isto corresponde a geração de energia elétrica para 1,6 milhão de pessoas, equivalente a 50% da população do Estado do Mato Grosso. O reservatório a ser formado terá área de inundação de 337 quilômetros quadrados.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416486/visualizar/