Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Julho de 2015 às 15:02

    Imprimir


Os atendimentos médicos eletivos do Hospital Regional Albert Sabin, do município de Alta Floresta, estão suspensos nesta sexta-feira (24). O motivo seria a falta de pagamento dos profissionais da saúde. Já são dois meses que o Governo do Estado de Mato Grosso não repassa as verbas à unidade.


O diretor do hospital, José Marcos da Silva, informou a imprensa que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já repassou sete pagamentos em atrasos e que ainda faltam do mês de maio e junho. O valor desses dois meses somam juntos R$ 2 milhões.

Justificando o atraso, a SES informou através da assessoria que os pagamentos não foram realizados devido à falta de alguns documentos e por questões administrativas. Além disso, argumentou que os repasses são feitos de acordo com a aprovação dos processos por meio da Comissão de Processos de Contratos de Gestão (CPCG).

Até que o caso seja resolvido, a unidade informou que serão mantidos os atendimentos aos pacientes que já se encontram internados no hospital e ocorrências de urgência e emergência. As cirurgias marcadas serão remarcadas para depois do recebimento dos meses atrasados.

Sinop

Como noticiado nesta quinta-feira, os médicos que atendem na unidade regional de Sinop estão há três meses sem receber os devidos salários. [Veja]. Quanto a esse caso a SES não prestou esclarecimentos. A informação foi repassada ao Nortão Notícias através de denúncia.

A informação que se tem é que apenas a empresa fornecedora de alimentos para a unidade teria recebido a quitação dos atrasos na última quarta-feira. As demais permanecem com os atrasos. Os funcionários ainda reclamam da falta de medicamentos. Desde a semana passada alguns remédios estão em falta.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416592/visualizar/