Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Agosto de 2015 às 13:13

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou a construção dos tanques e açudes de criação de peixes, em Cláudia, para implantação do projeto “Pró-peixe”. Na primeira etapa cerca de 30 produtores serão beneficiados com o programa que tem a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


De acordo com as informações, o Pró-peixe será executado em parceria entre a prefeitura e o piscicultor. As obras a serem realizadas são o levantamento topográfico, licenças e organização dos trabalhos de construção de tanques e açudes. A expectativa é que o projeto seja implantado, futuramente, em cem propriedades rurais de Cláudia.

A despesca deverá ser controlada, para isso será feito também controle dos lotes de criação. O poder público tem como meda transformar o município em grande produtor de pescado no estado de Mato Grosso.

A assessoria da prefeitura informou ainda que o Pró-peixe integra os programas de incentivo à produção, agro industrialização, geração de renda e diversificação da agricultura familiar, aumentando a participação dos produtores nas feiras de Cláudia.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417133/visualizar/