Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 05 de Agosto de 2015 às 16:56

    Imprimir


O goiano Valdeon Souto da Silva, de 48 anos, foi encontrado morto no Parque Florestal Monsanto, em Lisboa. Ao G1, um irmão da vítima revelou que o corpo estava em avançado estado de decomposição.


O corpo foi localizado no último dia 23 de julho pela Guarda Florestal do parque. De acordo com parentes, o crime deve ter ocorrido no início do mês passado, pois Valdeon não dava notícias desde 9 de julho. Por isso, a família procurava por ele.

A vítima estava seminua. O caso é investigado pelo departamento de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa. Por telefone, o órgão informou ao G1 que ainda “não há conclusões sobre a causa e as circunstâncias da morte”. Como a vítima morreu há algum tempo, “será mais demorado para finalizar os laudos periciais".

Natural de Santa Rosa de Goiás, Valdeon morava em Londres há cerca de quatro anos. Segundo a família, ele viajou a Portugal para resolver problemas com o passaporte português, pois também tinha nacionalidade portuguesa.

O Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais de Goiás informou que, para ajudar no traslado, precisa que a família da vítima entre em contato.

Conforme o irmão, ele vai providenciar o traslado do corpo do irmão sem a ajuda do governo. “É muita burocracia e minha mãe já está sofrendo muito com isso”, disse.

Por telefone, o secretário de Assuntos Internacionais de Goiás, Isanulfo Cordeiro, explicou que a burocracia é a mesma para todos, independente se é o governo ou a família que entre com o pedido. “A partir do momento que a família nos procura, já tomamos todas as providências. A demora se dá pelos trâmites legais normais, que infelizmente não correm na velocidade que os parentes gostariam”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, nesse caso, a demora deve ocorrer pelas investigações policiais que devem ser feitas pelas autoridades portuguesas.

Por telefone, o Itamaraty informou ao G1, nesta terça-feira (4), que não possui informações oficiais sobre o caso. O órgão acionará o consulado do Brasil em Lisboa para apurar mais informações.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/417152/visualizar/