Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Setembro de 2012 às 21:51
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


Secretário de Indústria Pedro Nadaf
Secretário de Indústria Pedro Nadaf
O Ministério Público arquivou denúncia contra o secretário estadual de Minas Comércio e Energias (Sicme) Pedro Nadaf. Em meados de julho, ele teve o nome incluso na lista dos “fichas sujas” divulgada pelo TCU e estaria impedido de ocupar cargo no staff do governador Silval Barbosa (PMDB) em função da lei nº 9.644, em vigor desde 2011, que proíbe a nomeação de secretários condenados por colegiados em Mato Grosso.

 

Para o promotor Célio Joubert Fúrio, Nadaf, que é tido como um dos braços direitos de Silval, não está impedido de continuar secretário porque a “proibição” se aplicaria apenas em casos em que há decisão transitada em julgado, ou seja, quando não cabe mais recurso. “O TCU é um tribunal administrativo e não judicial, de modo que não detém competência para julgar os crimes mencionados na lei estadual, tendo apenas a função de auxiliar o Poder Legislativo, apreciando as contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos da administração direta e indireta, incluídas as fundações e sociedades instituídas", diz trecho do despacho.

Ele salienta ainda não ter ficado evidenciado nenhum ato que configure improbidade administrativa. As contas irregulares são referentes ao exercício financeiro de agosto de 2004, julgadas em 2007, período em que Nadaf presidia o Sesc/Senac. À época, ele teria comprado 2 veículos modelo Golf 1.6 por meio de consórcio, adquirido outros 5 carros totalizando R$ 166,5 mi, realizado contratações diretas para aquisições de equipamentos de laboratório para curso técnico de estética e feito contratações inadequadas. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41727/visualizar/