Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Setembro de 2012 às 14:09
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O advogado Geral da União, Luiz Inácio Adams, confirmou há pouco sua presença na reunião com a bancada federal de Mato Grosso sobre o conflito funcionário em Suiá Missú, na região do Araguaia. A reunião está marcada para quarta-feira (12.9) com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e terá a participação de deputados, senadores, lideranças indígenas, prefeitos e produtores rurais da região. O convite foi feito pelos senadores Cidinho Santos e o licenciado Blairo Maggi (PR-MT) logo após evento no Palácio do Planalto, em Brasília.

"Vamos criar um espaço para dialogar e buscar uma solução pacífica nesta região", revelou Adams ao confirmar sua presença na reunião. "Se o ministro Cardozo confirmar a presença, o governador Silval Barbosa também virá ao debate, que é fundamental para Mato Grosso", completou o senador Cidinho Santos.

No início do mês cerca de 300 pessoas bloquearam a BR-158, na região do distrito de Novo Suiá, ou Estrela do Araguaia, de Alto Boa Vista (1064 km de Cuiabá). Os moradores protestam contra a decisão judicial que determinou a desintrusão de posseiros na terra indígena Maraiwãtsédé.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41784/visualizar/