Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 16:09

    Imprimir


As ações chinesas saltaram quase 5% nesta quarta-feira (16) em meio a suspeitas de intervenção do governo, com uma enxurrada de compras logo antes de o mercado fechar ajudando a reverter muitas das perdas do começo da semana.


O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 4,98% para 3.309 pontos, enquanto o índice de Xangai teve alta de 4,91%, para 3.152 pontos.

O rali incluiu as ações da CITIC Securities, maior corretora chinesa, que disse na terça-feira que alguns de seus gerentes sêniores estavam sob investigação policial como parte do processo sobre possíveis manipulações do mercado.

A alta já no final das operações elevou os principais índices acionários chineses, um fenômeno que os mercados geralmente interpretam como intervenção do governo para elevar os valores antes do fechamento.

Pequim está tentando elevar seus mercados de ações debilitados, que tiveram perdas de cerca de 40%desde meados de junho, convocando o seu chamado "time nacional" de bancos, fundos e corretoras ligadas ao governo para comprar ações.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418209/visualizar/