Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 21:05
Por: Eliana Barbosa/Colaboradora

    Imprimir


É aquela parceria harmônica, onde um torce pela felicidade do outro e juntos se fortalecem para a vida familiar. A cumplicidade é fruto da afinidade e já se manifesta nos tempos de namoro. Um casal cúmplice é aquele em que os parceiros são os melhores amigos um do outro, têm o mesmo estilo de vida, desejos e sonhos que se convergem e são sinceros entre si. Entre eles há uma sintonia emocional que os tornam cada vez mais ligados, sem serem dependentes um do outro.

Foto: Thinkstock e Getty Images

Foto: Thinkstock e Getty Images

Quando há cumplicidade em uma relação, cada cônjuge se sente à vontade para ser ele mesmo, para expor seus medos, dúvidas e fraquezas, porque sabe que o outro, como seu melhor amigo, vai saber compreendê-lo e apoiá-lo nas mudanças necessárias.

Na vida a dois, é a cumplicidade que garante mais autoconfiança e menos ciúme, tranquilidade de saber que se tem um amigo ou amiga para desabafar e receber conselhos. O maior perigo para a cumplicidade do casal é a mentira, mesmo que pequena, pois ela enfraquece a confiança que deve reinar em todas as uniões. Outra ameaça é a competição, quando um parceiro se sente inferiorizado diante do brilho do outro e, ao invés de incentivá-lo, passa a depreciá-lo, gerando mágoas muitas vezes irreparáveis.

Para reconquistar uma cumplicidade perdida entre o casal, há que se ter disposição para pedir perdão e perdoar e aprender a olhar o outro como ser humano, capaz de tropeçar e cair, mas sempre com a oportunidade de levantar e não cair mais.





Fonte: Papo Feminino

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418230/visualizar/