Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Setembro de 2012 às 14:41
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


   O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, deve se reunir esta semana com líderes do PDT em Santo Antônio de Leverger para avaliar que atitudes a sigla vai tomar em relação ao candidato a vereador Marcelo Queiroz (PDT), que atirou e acabou matando o secretário de Obras da cidade Izaias Vieira.

 

   O deputado aponta que não está a par da discussão que culminou na morte do secretário e por isso prefere esperar para falar com os militantes. “Vamos ter que conversar com o presidente para não penalizar sem saber corretamente os fatos”, avalia. Ele adianta, no entanto, que o caso deve mesmo ficar nas mãos da Justiça e que o partido repudia esse tipo de ação, considerada um fato isolado. Para Zeca, a fatalidade ainda é vestígio dos desentendimentos que o grupo tem desde quando ele ainda não estava à frente da presidência da legenda.

   A confusão teve início depois do anúncio de desistência do prefeito Harrisson Benedito (PSDB) em buscar a reeleição. Internamente, a discussão do PDT era pela definição de apoio ao candidato Wanderlei Ribeiro ou Valdirzinho do Posto. Enquanto a maioria dos pedetistas optava por Valdirzinho, o secretário assassinado e seu filho, o vereador Izaias Vieira Pires Júnior, queriam Wanderlei. O motivo era que o então pré-candidato tinha apoio do prefeito tucano.

   Como Wanderlei acabou desistindo da disputa, Harrisson passou a apoiar a candidatura do republicano Celso Nogueira, e foi seguido por Izaias e Izais Júnior. O PDT, por sua vez, insistiu no nome de Valdirzinho, indicando-o a vice do petista Valdir Ribeiro.

   No dia do crime, Izaias Júnior, que tenta a reeleição, corria o risco de ser expulso do partido sob acusação de infidelidade partidária. O clima na reunião da comissão de ética da legenda esquentou e ele acabou agredindo Marcelo Queiroz com um soco. Irritado, o PM foi até o seu carro, pegou a arma e desferiu dois tiros contra o secretário, que teria tentado intervir na briga dele e seu filho.

   O secretário foi atendido no Pronto Socorro de Cuiabá e chegou a ser transferido para a Santa Casa. Ele falaceu na última sexta (7)





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41828/visualizar/