Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Setembro de 2012 às 12:18
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


A recente adesão de partidários do PTB, partido do prefeito Chico Galindo, à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Alencastro teria o apoio do gestor da cidade, que na última semana teria inclusive se reunido com o socialista para firmar a benção. Eder Moraes, ex-secretário da Copa de 2014, é quem aponta o suposto acordo e classifica a união como um "abraço de crocodilo".

Ácido, o articulador da campanha do petista Lúdio Cabral afirma que o ato nada mais representa que a "cereja do bolo" para uma coligação que está formada por "um que chamou o outro de ladrão" – Mendes se referindo a Blairo Maggi (PR) – e outro que apanhou durante anos pela má gestão na cidade (o PSDB, "parceiro de Galindo"), compondo um "balaio de gato".

“Essa coligação em que o PSB está é um balaio de gatos. Acolheu um que chamou de ladrão e agora acolhe o outro em quem ele bateu o tempo todo, representando o abraço de crocodilo que o Mauro deu no Galindo”, ressaltou.

Chico Galindo e Mauro Mendes, de acordo com Eder Moraes, teriam se reunido em um almoço na semana passada para selar o apoio de petebistas na campanha eleitoral. O ato é classificado como incoerência pelo fato de que o PTB se declarou isento nestas eleições e que abriria caminho para seus membros apoiarem quem quisessem.

A sigla está dividida em dois grupos, os que optam por dar suporte ao PSD de Carlos Brito e os que preferem o PSB. Contudo, o fato questionado pelo ex-secretário é a brusca mudança de contorno do cenário, uma vez que, até recentemente, Mendes ironizava a gestão de Galindo, chegando até a realizar a "rota da poeira" em suas caminhadas eleitorais, com referência ao plano "Poeira Zero", do atual prefeito






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41840/visualizar/