Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Turismo
Segunda - 12 de Outubro de 2015 às 19:23
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


Reprodução/Facebook

A ‘corrida pelo ouro’ em uma serra localizada a 40 quilômetros da cidade de Pontes e Lacerda (a 450 quilômetros de Cuiabá) tem atraído a atenção de pessoas de outros estados, como Rondônia e Pará. De acordo com o taxista Manoel Cabral, que levou vários ‘aventureiros’ até o local, “todo dia chega gente nova na cidade”. Ao todo, são mais de duas mil pessoas tentando ‘ganhar a vida’ extraindo pepitas de ouro.


“Tem gente de todo lado por lá, de Rondônia, Pará, vários cantos. Tem uns 30 dias que aumentou a procura. Nós levamos bastante gente pra lá, tem dias que nós fazemos de quatro a cinco corridas”, disse o taxista ao Olhar Direto. O local fica a aproximadamente 40 quilômetros de Pontes e Lacerda.

O taxista ainda conta que muita gente já ‘se deu bem’: “Muita gente já esta bem, tranquilo. Várias pessoas conseguiram pegar muita coisa. A gente vê uns 200 carros por lá, devem ter umas duas mil pessoas. Todo dia chega gente nova aqui atrás do ouro, cada dia de um lugar”. A rodoviária tem sido uma das principais ‘portas de entrada’ dos aventureiros.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a Polícia Civil do município. Porém ,foi informada de que não há nenhuma investigação em andamento a respeito do caso. Mais cedo, investigadores da Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda, informaram que o delegado Gilson Silveira do Carmo, titular da unidade, já realizou diligências pelo local e chegou a realizar detenções. Entretanto, o número de conduzidos não foi divulgado.

Cogita-se que uma operação, com o auxilio do Exército Brasileiro, possa estar sendo preparada para por fim à ‘corrida do ouro’. O Major Rodrigo Pinto negou que uma operação esteja sendo preparada para a região.

O caso

Uma serra localizada a 20 quilômetros da cidade de Pontes e Lacerda (a 450 quilômetros de Cuiabá) vive uma verdadeira 'corrida pelo ouro' e já é chamada de “Serra Pelada de MT'. Grandes pepitas de ouro, amplamente divulgadas pela internet e por meio de aplicativos celulares, chamam a atenção e 'acirram' a disputa por espaço. A estimativa é de que mais de duas mil pessoas, nos últimos 15 dias, estejam trabalhando na mineração.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418403/visualizar/