Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Novembro de 2015 às 09:33

    Imprimir


A campanha para ajudar Chryssie já arrecadou mais de US$ 50 mil

A campanha para ajudar Chryssie já arrecadou mais de US$ 50 mil

O caso de uma menina de oito anos diagnosticada com um tipo raro de câncer de mama vem intrigando médicos e provocando uma campanha de solidariedade nos Estados Unidos.

A pouca idade de Chrissy Turner, que mora na cidade de Centerville, no Estado de Utah, já seria suficiente para fazer dela uma paciente incomum quando se trata de câncer de mama. Mas além disso, a forma da doença que ela desenvolveu, chamada de carcinoma secretor, é raramente encontrada mesmo em adultos.

Acredita-se que Chrissy seja uma das pacientes mais jovens no mundo a receber esse diagnóstico.

"O caso de Chrissy é muito, muito raro", disse à BBC Brasil seu médico, Brian Bucher, cirurgião pediatra do Primary Children's Hospital, no Estado de Utah.

Choque

Mesmo em adultos, o carcinoma secretor responde por menos de 0,15% dos cânceres de mama. Em crianças, é mais raro ainda.

Chrissy Alliance

Médicos acreditam que chances de cura são boas

"Quando se olha a literatura médica, você talvez encontre um ou dois casos (de crianças com essa doença) em um período de 20 ou 30 anos", afirma o médico.

Segundo Bucher, a paciente mais jovem já diagnosticada com a doença foi uma menina de três anos de idade.

O diagnóstico de Chrissy veio no mês passado, depois que a descoberta de um caroço no peito da menina levou a uma bateria de exames.

"Eu fiquei um pouco assustada ao descobrir o que era", disse Chrissy em entrevista ao canal de TV ABC.

"Foi um choque muito grande", desabafou sua mãe, Annette. "Nenhuma criança deveria ter de enfrentar um câncer."

Nas próximas semanas, a menina será submetida a uma mastectomia. "Vamos remover todo o tecido mamário remanescente", disse Bucher à BBC Brasil.

O médico afirma que o prognóstico é positivo.

"De acordo com relatos na literatura médica, a maioria das crianças com esse tipo de câncer se recuperou bem. É definitivamente curável", salienta.

Campanha

O drama da família é agravado pelo fato de Annette e o marido, Troy, também já terem lutado contra o câncer.

Ela se recuperou de um câncer de colo do útero. Troy enfrenta o retorno de um linfoma não-hodgkin, diagnosticado inicialmente em 2008.

Comovidos com a situação enfrentada pelos Turner, amigos da família lançaram uma página no Facebook e uma campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para ajudar nas despesas médicas.





Fonte: Winston-Salem (EUA) para a BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418781/visualizar/