Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 10:46
Por: Marlenne Maria com Heverton Luiz

    Imprimir


16 salas de vacina estão aplicando a vacina nas Unidades de Saúde de Tangará da Serra,para meninas de 9 a 13 anos. “Todas as meninas nesta faixa etária que fizeram a 1ª dose, agora é hora de fazer a segunda dose. Caso não tenham tomado a 1ª dose podem comparecer e fazer a primeira agora”, destaca Juliana Herrero, Enfermeira do setor de Epidemiologia.

A vacina contra o HPV previne as formas mais graves de câncer de colo de útero causados pelo vírus. “É interessante que a criança e adolescente se imunizem antes de ter qualquer tipo de relação sexual, porque aí ela não teve ainda nenhum contato com o vírus”, explica a enfermeira.

Juliana disse que a vacina não tem contraindicações e lembrou a importância da prevenção. “Hoje temos muitas mulheres morrendo de câncer de colo de útero causado pelo HPV. Estas meninas tem a chance de não conviver com isto. Não podemos deixar de imunizá-las”.

A equipe da Vigilância Epidemiológica está visitando as escolas de Tangará da Serra e aplicando a vacina. “Quem não conseguiu fazer na escola, é de extrema importância que procure uma unidade de saúde para fazer a aplicação”, finaliza Juliana Herrero.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418849/visualizar/