Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 13 de Março de 2016 às 10:06

    Imprimir


Problemas de natureza íntima podem ser resolvidos com a planta medicinal


Sua vida íntima não vai lá muito bem? Que tal um chazinho de damiana para ajudar? Além de auxiliar nas questões sexuais de um relacionamento, essa planta medicinal também ajuda na diminuição de sintomas de ansiedade, entre outros benefícios.

O arbusto originário do México também é também conhecido como chanana ou albina. Para quem nunca viu a planta, ela lembra bastante a camomila, tanto na aparência quanto no aroma. Outra característica é a produção de flores pequenas e aromáticas ao longo do verão, que, em seguida, são substituídas por frutas semelhantes ao figo.

Conheça um pouco mais desse ingrediente da medicina alternativa e veja como ele pode ajudá-lo.

Damiana e o apetite sexual

Um estudo antigo, publicado pela revista Psychopharmacology há mais de 15 anos, é a maior experiência já feita com a damiana. Nele, comprovou-se que o consumo da planta em altas doses melhorou o desempenho sexual de ratos, no que dizia respeito aos níveis de ereção, ejaculação e número de cópulas.

A melhora se dá, segundo o experimento, devido à rápida estimulação que a planta causa no sistema nervoso. Dessa forma, os nervos enviam impulsos, mensagens que chegam até os órgãos genitais de maneira mais veloz.

Os investigadores responsáveis pela pesquisa constataram ainda que a ingestão combinada com outras plantas, como ginseng, ginkgo biloba, tribulus terrestris e pau de cabinda, por exemplo, potencializa a ação da damiana.

Além de comprovada essa eficácia contra disfunções sexuais, a chanana, supostamente, ajuda também em casos de prisão de ventre, frigidez feminina - falta de lubrificação vaginal -, incontinência urinária, inflamações na próstata, cistite e regulação no fluxo menstrual.

Para problemas respiratórios como asma, bronquite e rinite, e prevenção das doenças de Parkinson e Lou Gehrig, necessita-se, ainda mais de comprovação científica, a fim de verificar as propriedades medicinais do ingrediente.

Prepare o chá de damiana

Uma das formas de se consumir a damiana e de usufruir de seus benefícios é por meio da produção de seu chá. Para fazê-lo, são necessários de 15 a 20 gramas da planta e um litro de água. Depois de fervê-la, acrescente cerca duas colheres de sopa de folhas secas. Deixe esfriar e, em seguida, filtre e beba de duas a três xícaras da infusão por dia.

Além do chá, o licor e o comprimido são outras maneiras de administrar a planta. Para escolher a melhor forma, bem como a quantidade certa, recomenda-se acompanhamento médico. O excesso do medicamento pode provocar ansiedade, insônia, taquicardia, irritação no intestino e sobrecarga no fígado.

O uso é contraindicado para grávidas, lactantes e pessoas que sofrem de hipoglicemia ou problemas cardiológicos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419319/visualizar/