Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Setembro de 2012 às 13:41
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


O uso do tema da Ferronorte por parte do candidato a Prefeito de Cuiabá, deputado Guilherme Maluf (PSDB) em sua propaganda eleitoral foi classificada pelo vereador Francisco Vuolo (PR) de estratégia oportunista e politiqueira. Na televisão o parlamentar tem argumentado que a obra não chegará a capital como havia sido prometido pelo Governo Federal.

A argumentação é um ataque ao programa de propostas do vereador Lúdio Cabral (PT), que além de estar coligando com o Governo do Estado (PMDB) no pleito, tem o apoio direto do Partido dos Trabalhadores sob o comando da presidente Dilma Rousseff. Contudo, o fato, apesar de ter sido divulgado pelo próprio governo ao menos nesse momento da concretização da obra, foi negada por Vuolo e reiterada por Cabral.

“A ferrovia chegará a Cuiabá, a população pode ficar tranqüila. Agora, Cuiabá não pode ter um prefeito que fica criando factóides para tratar de um assunto desses. Se tem alguém aqui com autoridade para falar em ferrovia, é o vereador Francisco Vuolo. O que não podemos é eleitorizar esse debate que é vital”, afirmou.

Já o vereador Antônio Fernandes do PSDB, aproveitou para defender o colega de agremiação e afirmou que o republicano ofendeu Maluf. Argumentou ainda que o candidato é o único que teve coragem para denunciar o ato, ao contrário de outros políticos por estarem comprometidos com o PMDB, partido do governador Silval Barbosa.

Vuolo, no entanto, voltou a tribuna para se defender e afirmar que independente de sigla, quando o assunto é ferrovia sua posição é em favor de Cuiabá.

“Minha posição quando se é ferrovia, é por Cuiabá. Não quero entrar em mérito eleitoreiro, de partido. Aqui não é fórum para discutir isso para não se tornar embate eleitoreiro. Queria que pudéssemos tratar o preparo que Cuiabá terá que ter para que a ferrovia chegue, porque o impacto dela é muito positivo e forte”, ressaltou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41939/visualizar/