Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Maio de 2016 às 22:20

    Imprimir


Os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto, terão uma fonte de inspiração mais do que especial: a ação no "No Pulso do Brasil", lançada pelo Instituto Ayrton Senna. A organização sem fins lucrativos vai entregar para mais 1.400 esportistas uma pulseira com chip, que trará uma mensagem do piloto.


A ideia é mostrar para os brasileiros que ganhar uma corrida de Fórmula 1 em casa era a grande motivação de Senna, um dos maiores ídolos do esporte mundial. E, para isso, ele enfrentava todas as dificuldades. Depois de receberem a pulseira, os atletas precisam baixar um aplicativo no celular, que scaneia o chip e reproduz um filme de animação.

O vídeo recria as dificuldades, a emoção e a superação de Ayrton Senna em uma das suas mais belas vitórias de sua carreira, na corrida de 1991 no circuito de Interlagos, em São Paulo. Depois de uma série de problemas no carro e sofrendo com espaços musculares, ele venceu a prova, levando a torcida ao delírio.

A intenção inicial era a produção de 2 mil pulseiras, mas outras 32 mil já estão sendo produzidas. Além dos atletas olímpicos e paralímpicos, os jogadores do Corinthians, time para o qual o piloto torcia, receberão o presente. Na parte de dentro da pulseira, estão escritas algumas palavras que representam os valores que moviam Senna, como 'determinação."

Henrique Rodrigues, da natação, Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Tiago Camilo e Felipe Kitadai, do judô, Francisco Barreto, da ginástica artística, e Fernando Reis, do levantamento de peso, foram alguns dos atletas que já receberam a pulseira e aparecem no vídeo oficial divulgado pelo Instituto Ayrton Senna, emocionados com a mensagem.





Fonte: MSN

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419587/visualizar/