Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Junho de 2016 às 15:49
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) se reuniu na manhã desta quinta-feira (02), com lideranças políticas de Cáceres. Na discussão, os rumos políticos, projetos e propostas em prol do município. O parlamentar está à frente das discussões políticas da cidade, pois foi credenciado pela população, uma vez que ele obteve votação histórica, tendo 70% dos votos dentro da cidade. A reunião suprapartidária contou com a presença do presidente da Câmara, Marcinho Lacerda (PMDB), o ex-senador, Márcio Lacerda (PMDB), o médico Sérgio Arruda (PSD) e o ex-prefeito Túlio Fontes (PSD).

“O momento é para discutir o futuro da nossa cidade. Sou um representante político de Cáceres e vou estar sempre à frente das discussões. Mas, eu quero debater propostas, quero discutir projetos reais e concretos em benefício da nossa população. Sentar e discutir ideias que possam fazer Cáceres crescer e desenvolver. Nesse momento, o que nos preocupa, é o futuro da nossa cidade”, destacou.

O deputado informou que novas reuniões com outras lideranças e partidos políticos deverão acontecer. “As decisões políticas devem ser debatidas em consenso e é o que estamos buscando fazer. Vamos levar essas discussões com os demais partidos, conversando com as lideranças que pensam como nós, que querem o bem da nossa cidade, que querem uma Cáceres diferente. Sobre nomes, quem vai decidir é a população. É para ele e por eles que vamos fazer uma política séria e honesta”, declarou.

Ex-prefeito da cidade, Túlio Fontes agradeceu ao convite do deputado Dr. Leonardo e disse estar contente em fazer parte das discussões para a melhoria de Cáceres. Liderança política no município, o ex-senador Márcio Lacerda disse que, apesar da crise no estado, a cidade está se desenhando e ganhando uma nova cara e agora com projetos consolidados, passará a viver um novo momento. “O município vive uma fase nova e o momento é necessário para a consolidação de projetos, com a criação de ferramentas e políticas públicas para temas de relevância social”, ressaltou Lacerda.

UMA NOVA CÁCERES

Dr. Leonardo, vice-líder do governo, na Assembleia Legislativa, não tem medido esforços para levar a Cáceres tudo que a cidade deixou de receber, em benefícios, ao longo desses mais de 20 anos, que ficou sem um representante estadual. Ele está sempre presente no Palácio Paiaguás, em reuniões com os secretários de Estado, e o próprio governador Pedro Taques (PSDB) que deixa as portas abertas para o parlamentar.

Cáceres começou a ganhar um novo rumo com a presença de Dr. Leonardo na Assembleia e seu forte trabalho junto ao Poder Executivo. Cáceres passou a ser olhada com mais atenção e está inserida nos planos e propostas de governo. A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) é um grande exemplo disso. Esse ano, a ZPE iria caducar, ou seja, Cáceres poderia perder a Zona de vez, mas, com muito empenho do parlamentar junto ao governador, o sonho de ver a ZPE, enfim, será uma realidade.

Além disso, Dr. Leonardo conseguiu importantes ações para a saúde do município. Em articulação com a Associação Congregação Santa Catarina conseguiu que a entidade não fechasse o Hospital São Luiz. Conseguiu também que o laboratório de análises clínicas São Matheus, localizado nas dependências do Hospital São Luiz passasse a atender os usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde). Junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES), ampliou as metas do Hospital Regional e destinou uma emenda no valor de R$ 245 mil para a estruturação da unidade e criação da ala de oncologia.

Para a Unemat, Dr. Leonardo conseguiu a doação de um terreno de 15 hectares da Empaer, que será destinado ao curso de Engenharia Agrônoma. Conseguiu também a doação de um terreno de mais de mil hectares para a instituição. Além disso, destinou emenda parlamentar para a estruturação dos laboratórios, com a compra de materiais, visando a melhoria dos cursos de Medicina, Enfermagem e Biologia.

A MT-343 que acessa o polo de Cáceres a região médio-norte do estado, também foi uma luta do parlamentar. Recentemente, o governo do Estado, a pedido do deputado, assumiu o compromisso de ceder uma das quatro usinas móveis para recuperação das rodovias dos 22 municípios da região oeste de Mato Grosso. A medida é para recuperar emergencialmente as estradas estaduais prioritárias que ficam dentro dos perímetros urbanos dos municípios, e também as principais rodovias estruturantes das regiões.

“São várias as ações positivas e conquista que já conseguimos para Cáceres, em todos os setores. Fui eleito para representar meu município, que ficou por muito tempo esquecido. Agora, vamos dar uma nova cara para a nossa cidade, mais qualidade a nossa população. Estou com apenas um ano e meio de mandato, no que depender de mim, do meu esforço e do meu trabalho, muito mais coisas boas ainda estão por vir”, garantiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419780/visualizar/