Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sexta - 10 de Junho de 2016 às 02:46
Por: Nayara Takahara | Da Assessoria GAE-MT

    Imprimir


Divulgação
Programa será lançado no próximo dia 21, no Centro de Eventos do Pantanal
Programa será lançado no próximo dia 21, no Centro de Eventos do Pantanal

O Governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), Sebrae e Startup MT lançam neste mês o primeiro programa de mentoria continuada em empreendedorismo e inovação do Estado. O programa, denominado MT Stars, possui a mesma modelagem do projeto Tech Sampa, da Prefeitura de São Paulo, que consiste em uma política de estímulo à inovação e oferece mentoria gratuita para empreendedores digitais.

Resultado das parcerias firmadas pelo GAE e do trabalho de incentivo ao fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado, o MT Stars é um programa aberto que atende do empreendedor iniciante ao de nível avançado. É uma iniciativa conjunta do Gabinete de Assuntos Estratégicos e da sociedade civil, por meio do Sebrae unidade em Mato Grosso e da comunidade local Startup MT.

De acordo com o secretário de Estruturação e Inovação do GAE, Flavio Gomes, a decisão de repetir no Estado o programa paulista surgiu de uma necessidade identificada durante a realização do Startup Weekend Cuiabá, em dezembro passado. Segundo o gestor, o programa tem como objetivo dar continuidade às startups criadas no #SWCUIABA, com o diferencial de atender também a empreendedores, devido o número reduzido de startups no Estado.

“O SP Starts é um programa de mentoria que deu certo em São Paulo. Em Mato Grosso, além das startups, nós vamos ‘abrir o leque’ para o empreendedorismo e a inovação, para que a pessoa que tenha uma ideia, um projeto ou um negócio possa participar e escolher um tema sobre o qual deseja receber a mentoria”, explica o secretário.

O programa será lançado no próximo dia 21, no Centro de Eventos do Pantanal, durante o Business Day, evento de inovação com foco em resultados, realizado com o apoio do GAE. O lançamento ocorrerá às 18h, com um painel de discussão sobre o tema “A importância do MT Stars para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Mato Grosso”.

O dispositivo será composto pelos secretários do GAE, Gustavo de Oliveira e Flavio Gomes; pelos diretores do Startup MT, Vitor de Freitas e Rodrigo Louzich; pela gerente de Projetos e Produtos do Sebrae/MT, Mariam Oliveira; pela empreendedora local e mentora convidada, Flávia Costa, e pelo mentor do SP Stars e CEO da EZPark, Luiz Candrevas.

Durante a realização do painel serão apresentados os sites MT Stars, criado com o objetivo de divulgar a agenda do programa no estado e voltado para a captação de mentores e voluntários para a iniciativa; e o MTHub, uma plataforma que reúne e conecta interessados nas áreas de empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Também será lançado no evento o aplicativo Beer or Coffee, que traz a proposta de ampliar a rede de contato de uma forma diferente e que atua em comunidades como San Pedro Valley (Belo Horizonte), Startup Chile (Santiago, Chile) e Cubo Coworking (São Paulo). Na sequência, às 19h, será realizada a palestra “Disruptive Business Models - Os negócios do futuro e o futuro dos negócios”, com Luiz Candrevas.

Nos dias 24 e 25 de junho, no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), às 19h, o fundador da Conectt e do Laboratorium e um dos pioneiros da internet brasileira, com a Rede BancNet, Marcelo Pimenta, ministrará a palestra de abertura dos trabalhos de mentoria do MT Stars. No sábado (25.06), a programação começa às 08h e segue até às 18h com a realização de mentorias gratuitas sobre temas diversos.

Seja um mentor

Uma das propostas do programa é que a cada edição ele seja realizado em um local diferente. O MT Stars terá frequência bimestral, com edições já confirmadas para os meses de agosto, outubro e dezembro deste ano. Por ter um formato aberto, interessados em fazer parte do grupo de mentores e de voluntários podem se candidatar ao programa.

Conforme o secretário do GAE é importante ressaltar que as mentorias serão dadas gratuitamente por especialistas, portanto, para se tornar um mentor o inscrito terá que comprovar a experiência na área de atuação ao passar pela avaliação do Comitê Gestor do programa. A seleção de mentores, bem como de voluntários, será realizada para as próximas edições do MT Stars.

Serviço:

O quê: Lançamento do programa MT Stars

Quando: 21.06.2016, às 18h

Onde: Business Day, no Centro de Eventos do Pantanal

Informações: Comunicação GAE – (65) 99218-6055.

Durante o Business Day, entrada franca para o lançamento do programa e para a palestra “Disruptive Business Models - Os negócios do futuro e o futuro dos negócios”, com Luiz Candrevas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419948/visualizar/