Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Junho de 2016 às 21:44
Por: Gustavo Nascimento | Da Assessoria Gcom-MT

    Imprimir


Junior Silgueiro/Gcom-MT

O Governo do Estado adquiriu 15 novos carros-cela para atender sete unidades regionais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. A entrega dos veículos foi realizada pelo governador Pedro Taques nesta segunda-feira (20.06), durante o lançamento do aplicativo SOS Infância criado para facilitar denúncias de casos de abuso e trabalho infantil.

Taques destacou que há muito tempo o Estado não realizava um investimento deste porte no Sistema Penitenciário. O governador também destacou que novas viaturas deverão ser entregues tanto para a Polícia Militar, quanto para a Secretaria de Justiça. “Há quanto tempo não entregam viaturas para a Sejudh. Aqui nós temos o início dessa mudança”.

Conforme o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorileo, o investimento no aluguel dos veículos é de R$ 1 milhão por ano. O secretário explicou que por conta de uma politica de otimização dos recursos públicos, o Estado opta pelo aluguel dos veículos.

“São 15 novas viaturas em condições de poder rodar em todo o estado de Mato Grosso, principalmente em condições adversas. São caminhonetes, carros-cela, que vão propiciar mais dignidade no transporte dos nossos reeducandos e servidores”, afirmou o secretário.

As caminhonetes irão atender, preferencialmente, unidades regionais do interior do Estado. “Isso faz parte de um processo de modernização do sistema penitenciário com a implantação dos sete polos regionais, facilitando e otimizando a administração dos recursos materiais e humanos para melhorar a prestação de serviços nessa política penitenciária”.

De acordo com o secretário, para melhorar o sistema prisional, neste ano estão sendo investidos por volta de R$ 60 milhões, entre recursos estaduais e federais na construção e reformas das unidades. “Dentre elas, a que vai ser a maior unidade prisional, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Várzea Grande, que vai ter capacidade para 1,5 mil de internos”.

Segundo Dorilêo, a Sejudh receberá este ano outros equipamentos para melhorar o sistema e dar mais segurança nas revistas realizadas nas entradas das unidades, inibindo a entrada de drogas, aparelhos telefônicos e armas. Ao todo, serão entregues cinco raios-X, 32 portais, 141 detectores manuais e 61 banquetas. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420282/visualizar/