Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Junho de 2016 às 07:51
Por: Dana Campos |Da Assessoria PM-MT

    Imprimir


O coordenador do projeto Judô Bope, subtenente Adalberto Correa Junior, será um dos que irão revezar a Tocha Olímpica. Policial militar desde 1998, Adalberto diz que está lisonjeado em participar desse evento histórico no Brasil, no estado e, especialmente, para a instituição.

Integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o subtenente foi um dos indicados para conduzir a Tocha em virtude das ações desenvolvidas junto ao projeto Judô Bope, que coordena desde 2010.

Desde então, o projeto já atendeu mais de 150 alunos, estudantes de rede pública e particular de ensino (bolsistas), com intuito de promover a educação associada ao esporte, lazer e cultura.

Segundo o subtenente, o objetivo principal do projeto é aplicar junto aos alunos valores sociais, bem como disciplina, respeito, lealdade, entre outros.

Este objetivo tem sido superado, com os alunos ganhando destaque em grandes eventos regionais, nacionais e internacionais, a exemplo dos atletas Gabriel Feslky, campeão nos Estados Unidos, quarto colocado no Campeonato Nacional, campeão estadual e terceiro lugar na Copa São Paulo, na categoria sub-15.

Além dele, a judoca Maria Helena Manica, campeã estadual, quinto lugar na seletiva nacional, na categoria sub-18, disputada com importantes atletas de todo o Brasil.

As aulas do projeto são ministradas três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira) em dois horários: 18h30 e 20h30. A equipe técnica é composta por profissionais liberais voluntários, todos eles faixa preta em judô.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420478/visualizar/