Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Junho de 2016 às 16:40
Por: Isabela Mercuri - Olhar Direto

    Imprimir


Assuntos polêmicos e cada vez mais discutidos por gestantes, médicos, feministas e população em geral serão colocados em pauta na próxima sexta (24) e sábado (25), durante a XXI Jornada Mato-Grossense de Ginecologia e Obstetrícia, no Hotel Holiday Inn. Dentre eles, a contracepção hormonal e suas consequências, o parto normal e a cesárea e também o parto humanizado. 


Leia mais:

Hospital afasta especialista em parto humanizado alegando que os gritos das mulheres atrapalham
Depois de casos de trombose, AVC e diminuição da libido, mulheres estão deixando de tomar anticoncepcionais
O debate é promovido pela Associação Mato-grossense de Ginecologia e Obstetrícia (Somago) em parceria com o Hospital Santa Rosa. De acordo com a assessoria, as discussões serão expandidas a partir de temas ligados aos procedimentos médicos durante o período de gestação, a conduta no momento do parto, além de patologias relativas ao aparelho reprodutivo, como endometrioses, pólipos, entre outros ligados à saúde da mulher.

A primeira palestra, às 8h de sexta-feira (24), falará sobre ‘Contracepção Hormonal: Riscos, benefícios e individualização dos tratamentos’. A partir deste tópico, mesas redondas vão discutir pontos específicos, como a mastologia e os aspectos clínicos do câncer de mama.

Em outras palestras, os especialistas vão abordar as características dos partos normais e cesáreas, incluindo a nova tendência do ‘parto humanizado’. Diabetes na gestação e tratos relativos às gestações múltiplas, como casos de trigêmeos e quadrigêmeos terão uma abordagem especial.

Dr. João Tatsuro Katsuyama Júnior, coordenador do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Santa Rosa, afirma que essa é uma grande oportunidade para a atualização médica e discussão de temas mais relevantes vivenciados por profissionais no dia a dia.

Ele enfatiza, ainda, que é preciso divulgar e esclarecer o conceito do parto humanizado, desmistificando os mitos relevantes ao assunto, como a obrigatoriedade de estruturas “extremamente complexas” ou até mesmo as implicações sobre a total falta de estrutura a pretexto de se garantir a “naturalidade” do parto, sem medir os riscos à mãe e ao bebê. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420533/visualizar/