Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Setembro de 2012 às 11:09
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Líder do governo na Assembléia Legislativa, Romoaldo Júnior deve abandonar a liderança na Casa oficialmente durante sessão desta quarta-feira (5). O ato é um atendimento a ‘exigência’ do deputado estadual Ademir Brunettto (PT) que afirmou durante a votação da mesa diretora que somente votaria em prol da reeleição da mesa caso seu principal oposicionista abandonasse a liderança.

Romoaldo está representando o governador Silval Barbosa (PMDB) há um ano e sete meses, e tem enfrentado principalmente nos últimos dias, forte oposição do petista, que argumentou que é insustentável a condição política na qual o cenário se encontra, e com acúmulo de cargos. Com a reclamação, o ainda líder do governo argumentou que vai conversar com o chefe do Executivo ainda hoje sobre a decisão, mas afirmou que não deixará de lutar pela governabilidade.

Contudo, se por um lado o PMDB perde a liderança na tribuna, possui agora sua base de governo em peso na mesa diretora, reeleita na tarde de terça-feira (4). Romoaldo, é vice-presidente ao lado do deputado José Riva, e que atende ainda a primeira secretaria com o deputado Mauro Savi. A eleição foi praticamente uma oficialização do que já era esperado, após a aprovação da Emenda Constitucional que possibilitou a reeleição.

Com a base governista comandado a AL, ao menos alguns atos de oposição ficam a cargo da deputada Luciane Bezerra (PSB), Emanuel Pinheiro (PR) e mais maciçamente com Ademir Brunetto (PT). Ainda nas sessões desta quarta, são esperadas alguns embates entre situacionistas e ‘oposição’ na votação de projetos, e discussões sobre precatórios, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre outros atos do governo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42054/visualizar/