Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Junho de 2016 às 08:50
Por: Jacques Gosch - RD NEWS

    Imprimir


Gilberto Leite/Rdnews
Secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luiz Carlos Nigro será remanejado para A Casa Civil
Secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luiz Carlos Nigro será remanejado para A Casa Civil

Fontes do Palácio Paiaguás asseguram que o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luiz Carlos Nigro (PSDB), já aceitou a chefia da Casa Civil. O convite foi formalizado pelo governador Pedro Taques (PSDB) em reunião realizada na quarta-feira (22) à noite. A posse deve acontecer antes do final do mês.

Entretanto, Paulo Taques não assumirá o Gabinete de Articulação Política que será instituído na segunda etapa da reforma administrativa. Primo e homem de confiança do governador, ele deverá ser remanejado para alguma secretaria de menor visibilidade que está sendo mantida em sigilo pelos seus interlocutores mais próximos.

Enquanto isso, Taques segue sondando nomes com perfil para assumir o Gabinete de Articulação Política. A lista inclui parlamentares e quadros experientes por ora afastados da vida pública.

A criação do Gabinete de Articulação Política, que será responsável pela articulação político-institucional do governo estadual, foi anunciada por Taques na última terça (21). A Casa Civil, que hoje faz essa função, vai se voltar para a articulação interna do Executivo, que é acompanhar a execução de projetos e o funcionamento de cada pasta.

Enquanto prepara o envio da segunda etapa da reforma administrativa à Assembleia, Taques já promove mudanças no secretariado. Paulo Brustolin deixou o comando da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) sendo substituído por Seneri Paludo, ex-titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Agora, a pasta está sob o comando do ex-presidente da Aprosoja Ricardo Tomczyk. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420589/visualizar/