Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Setembro de 2012 às 10:38
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


Jonathan Dourado/RDNews
Lúdio Cabral e Silval Barbosa divergem sobre OSS
Lúdio Cabral e Silval Barbosa divergem sobre OSS
     Para agradar a gregos e troianos, o ministro da Saúde Alexandre Padilha preferiu um discurso ponderado sobre as Organizações Sociais de Saúde (OSS), adotadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para administrar unidades de saúde em Mato Grosso, como Hospitais Regionais. Durante coletiva realizada nessa terça (4), antes do comício pela candidatura a prefeito de Cuiabá de Lúdio Cabral (PT), no bairro Osmar Cabral, ele tentou amenizar a situação e evitar um juízo de valor.

 

     Acontece que, embora aliados neste pleito, Lúdio e Silval têm opiniões diferentes sobre o assunto. Para o ministro, o melhor é que o controle e gestão sejam públicos, assim como o petista defende. Apesar disso, ele ponderou que cada cidade tem necessidades específicas, evitando desagradar o peemedebista.

     Padilha ainda ressaltou que o SUS vem funcionando com parcerias há algum tempo e que a prioridade é pela qualidade do serviço ao usuário e ao combate ao desperdício. Mesmo assim, fez questão de elogiar a postura de Lúdio em manifestar previamente que sua opção é pela administração direta. “Para nós, o certo e decisivo é a qualidade da saúde para a população em primeiro lugar”, disse o ministro.

     A OSS é a principal disparidade da aliança entre o Governo do Estado e o candidato petista. Quando Silval adotou as organizações para gerenciar as principais unidades de saúde de Mato Grosso, Lúdio criticou veementemente, chegando a declarar que a iniciativa era inconstitucional. A reação do vereador foi em resposta, principalmente, à sugestão de entregar a uma OSS a administração do Pronto Socorro de Cuiabá. A medida só não prosperou porque não houve um entendimento entre Silval e o prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB).

     Agora que Lúdio e Silval dividem o mesmo palanque, os questionamentos sobre o assunto são constantes, além do tema servir de pretexto para ataques dos adversários.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42059/visualizar/