Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Junho de 2016 às 12:28
Por: Lazáro Thor Borges - Olhar Direto

    Imprimir


O Secretário de Comunicação do Governador Pedro Taques (PSDB), Jean Campos, denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) irregularidades encontradas em um contrato firmado entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a gráfica Defanti, no ano de 2009, durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi, hoje ministro da Agricultura. 


Leia mais:
Juíza decreta indisponibilidade de R$ 37 milhões nas contas de Riva, Savi e mais 30 por máfia das gráficas


De acordo com a denúncia, as irregularidades no contrato 018/2009 foram encontradas pela Corregedoria Geral do Estado (CGE) durante auditoria feita pelo órgão. O contrato em questão foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia onze de novembro de 2009.

As empresas contratadas, de acordo com a publicação, prestariam serviços de publicidade para o Estado no valor estimado de R$ 39 milhões. Na ocasião, outros aditivos ao contrato foram publicados para que demais agências de publicidade atendessem a demanda da Agencia Estadual de Execução dos projetos da Copa do Mundo (Agecopa).

No entanto, o promotor Roberto Aparecido Turin, autor da portaria nº 049 que institui a investigação, não esclarece quais valores que teriam sido repassados pelas agências de publicidade vencedoras do contrato para a gráfica Defanti.


Esquema de gráficas

A gráfica Defanti também está envolvida em uma esquema de corrupção delatado pelo ex-deputado e apresentandor Maksuês Leite. De acordo com o MPE, o esquema era colocado em prática por Jorge Luiz Martins Defanti, proprietário da Gráfica e Editora Defanti e comandado pelo ex-deputado José Geraldo Riva.

O combinado consistiria na simulação fraudulenta de todo o processo de aquisição de serviços gráficos, que compreendia desde a concepção do procedimento licitatório, em que todos os futuros vencedores já estavam pré- determinados mediante combinação dos valores a serem ofertados, até o pagamento, pelo órgão adquirente, dos documentos fiscais emitidos, muitos deles sem que a contraprestação dos serviços tivesse sido feita. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420630/visualizar/