Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 24 de Junho de 2016 às 19:56
Por: Eduardo Cardoso/Da Assessoria AL

    Imprimir


Terapeutas realizaram 320 atendimentos durante o projeto Viva o Seu Bairro, em Cuiabá (Foto: Semaías Vasconcelos )

Os terapeutas voluntários que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas em Saúde (Frente Holística) fizeram 320 atendimentos na última edição do projeto Viva o Seu Bairro, realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação. Dessa vez, os moradores do bairro Altos da Serra, na capital, foram os beneficiados.

A edição ocorreu no último sábado (18), e reuniu centenas de pessoas que participaram de diversas atividades. Mais uma vez a tenda da Frente Holística ficou lotada. Reiki, quiropraxia, cromoterapia, quick massagem, massagem com pedras, aromoterapia e aurícoloterapia foram os serviços oferecidos para cerca de 80 pessoas.

Maria dos Anjos aguardou na fila para ‘colocar a coluna’ no lugar. Segundo ela, as fortes dores nas costas foram aliviadas após a massagem. “Estou bem melhor”, comemorou a dona de casa após passar por uma sessão de quiropraxia, técnica de massagem que trabalha a relação da estrutura da coluna vertebral com a do organismo. Sê desalinhada, existe perda da função do sistema nervoso.

A Frente Holística, coordenada pelo deputado Wancley Carvalho na Assembleia Legislativa, trabalha para ampliação do trabalho desenvolvido pelos terapeutas no estado. “Temos feito um intenso trabalho, em parceira com os terapeutas, para difundir, implantar e valorizar a praticas integrativas em saúde no Sistema Único de Saúde”, destacou Wancley.

O Viva o Seu Bairro é realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação há 20 anos, e quinzenalmente oferece serviços sociais gratuitos, como atendimento odontológico, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação antirrábica de cães e gatos, emissão de documentos, balcão de emprego, orientação ao consumidor, além das terapias nos mais diversos bairros da capital.

Nova edição – A próxima edição do projeto Viva o Seu Bairro será realizada no primeiro sábado de junho, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Os terapeutas voluntários continuaram atendendo, e a tenda da Frente Holística oferecerá diversas terapias holísticas complementares.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420638/visualizar/