Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Julho de 2016 às 06:15
Por: Airton Marques - Mídia News

    Imprimir


Marcus Mesquita/MidiaNews
O deputado Carlos Bezerra, líder regional do PMDB
O deputado Carlos Bezerra, líder regional do PMDB

O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, diz estar confiante na candidatura de seu colega de Câmara e correligionário, Valtenir Pereira, à Prefeitura de Cuiabá neste ano.

O líder partidário entende que o perfil de Valtenir faz com que aumentem as chances de o PMDB conquistar a Prefeitura da Capital.

“Acredito que as chances dele são enormes. O Valtenir tem um bom discurso e é muito trabalhador. Poucos políticos trabalham como ele”, afirmou.

Nossa briga é para ganhar destes dois [Procurador Mauro e Julier], e ir ao 2º Turno. Indo para o 2º turno acredito que ganhamos a eleição

“Valtenir é ‘tarado’ para trabalhar. Ele levanta de madrugada e vai até tarde da noite. É uma pessoa que trabalha muito e tem boa capacidade de organização e mobilização”, completou.

O nome do deputado federal como pré-candidato pela sigla foi confirmado no dia 13 deste mês. Conforme Bezerra, oitos partidos já confirmaram a intenção de integrar uma aliança de apoio à candidatura própria do PMDB.

“Ainda não posso citar as siglas, mas nós já temos oito partidos alinhados conosco na candidatura do deputado Valtenir”, disse.

“O Valtenir já está trabalhando como pré-candidato. Grande parte destes partidos que declararam apoio veio por conta da atuação do deputado”, disse.

Quanto ao cenário da disputa eleitoral, ainda em formação, Bezerra tem convicção de que a eleição para prefeito em Cuiabá vai para o segundo turno, com grandes chances para Valtenir.

“Mauro Mendes vai para o segundo turno. Há um candidato com muitos votos, que é o Procurador Mauro. Tem outro candidato que não podemos menosprezar: o ex-juiz Julier Sebastião. Ainda tem a possibilidade da candidatura da ex-senadora Serys [Slhessarenko]”, afirmou.

“Nossa briga é para ganhar destes dois [Procurador Mauro e Julier] e ir ao segundo turno. Indo para o segundo turno, acredito que ganhamos a eleição”, disse.

Força em Mato Grosso

O otimismo de Carlos Bezerra também se estende a prefeituras do interior do Estado. Ele avalia que a sigla irá surpreender e eleger cerca de 40 prefeitos.

“Estou muito otimista. O partido está revivendo em vários lugares onde não tínhamos nenhuma possibilidade de vitória. Estamos mudando o quadro de forma positiva”, declarou.

“Municípios em que não tínhamos nenhuma chance de fazer prefeito, hoje nós vamos ganhar a eleição. Seguramente umas 40 prefeituras no Estado. Estão aparecendo muitos candidatos de última hora, que o PMDB não esperava”, afirmou.

O quadro favorável, segundo o líder do PMDB, se deve ao atual momento de destaque da sigla, que comanda o país com o presidente interino Michel Temer.

“O PMDB volta a ser o grande partido do Brasil. Agora o partido assume o poder da República, já com sinais positivos, na política econômica, principalmente. Isso, sem duvida alguma, dá uma força incomensurável para o partido”, opinou.

“O Temer está alavancando o PMDB novamente. Isso em todos os Estados. Aqui em Mato Grosso nós vamos aparecer com uma força muito grande. Inclusive com chances de ganhar na Capital”, previu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421140/visualizar/