Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Julho de 2016 às 06:37
Por: Gilson Nasser - Folha Max

    Imprimir


A defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) ingressou com novo pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso na tarde desta segunda-feira. Silval está preso desde 17 de setembro quando foi deflagrada a primeira fase da “Operação Sodoma” e, desde então, teve duas prisões decretadas pela juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

A alegação da defesa é de excesso de prazo. A justificativa é de que a prisão já passa de 290 dias sem evolução dos processos junto ao Judiciário.

A única prisão em vigor contra o ex-governador foi decretada no dia 22 de março de março. A denúncia foi oferecida no dia 25 de abril e até o momento não foram marcadas as audiências de instrução.

Os advogados de Silval também reclamam do “fatiamento” dos decretos prisionais. Uma das justificativas é de que eles teriam o intuito de alongar o tempo dele na prisão.

Na última semana, Silval Barbosa sofreu duas derrotas jurídicas. NA terça-feira, ele teve um pedido de habeas corpus negado pela 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) por 4 votos a 1.

Já na quarta, a 2ª Câmara Criminal concluiu o julgamento de um pedido de liberdade do ex-governador. Ele foi negado por 2 a 1.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421165/visualizar/