Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Julho de 2016 às 07:59
Por: Rafael Costa - Folha Max

    Imprimir


CASTRILLON-TAQUES.jpg

A direção municipal do PTB decidiu na tarde desta quinta-feira ter candidatura própria a prefeito de Cuiabá. A opção avalizada pelo partido é o empresário do ramo de auto peças, Donizete Aguilhera, proprietário da Castrillon Auto Peças.

O presidente do partido, Roberto Bezerra, informou que a decisão do PTB em ter candidatura própria é considerada uma medida de rompimento com o atual prefeito Mauro Mendes (PSB), que ainda não confirmou sua reeleição. De acordo com o dirigente partidário, Mendes não deu o devido tratamento ao partido e outros aliados.

Os petebistas reclamam da falta de diálogo do prefeito socialista. “O Mauro Mendes não está sendo um prefeito ruim, mas do ponto de vista pessoal é uma pessoa que se mostrou ausente da prefeitura de Cuiabá, não é acessível e não manteve diálogo e proximidade com os partidos que o apoiaram”, comentou.

Na avaliação de Bezerra, o PTB foi fundamental para a vitória de Mendes nas eleições de 2012 com o apoio do ex-prefeito Chico Galindo (PTB) e não foi contemplado à altura. “O PTB foi de suma importância para o Mauro Mendes. Se apoiássemos o Lúdio Cabral a história poderia ser outra. Mas, esse reconhecimento pelo prefeito jamais existiu”, reconheceu.

O lançamento da pré-candidatura do empresário “Donizete da Castrillon” está programada para o dia 14 deste mês na sede do diretório estadual do partido localizada no bairro Shangri-la. O PTB ainda trabalha com 25 pré-candidatos a vereador e tem mantido diálogos frequentes com PHS, PROS e DEM.

Esses mesmos partidos serão convidados a discutir agora o projeto majoritário. “Nós vamos dialogar como estes e demais partidos para apresentar com mais riqueza de detalhes nosso projeto. Precisamos de uma Cuiabá melhor e o PTB planeja um programa coletivo”, assinalou.

Na disputa a prefeito de Cuiabá, ainda são cotados como pré-candidatos o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT), o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros, conhecido como procurador Mauro (PSOL), o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) e o jornalista José Marcondes, o Muvuca, que está filiado ao PMDB e exige do partido mais transparência no processo de escolha e não descarta a defesa de uma prévia para concorrer a escolha pelo partido. Outros partidos devem lançar candidaturas para explorar o espaço destinado a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.

REI DAS PEÇAS

Donizete Castrillon disputou sua primeira eleição em 2014, na condição de 1º suplente de senador na chapa do ex-governador Rogério Salles (PSDB). Na ocasião, acabou sendo derrotado juntamente com tucano e se destacou por ser um dos candidatos mais ricos do Brasil.

Em sua declaração de renda ao Tribunal Regional Eleitoral, contou ter patrimônio de R$ 51.396.349,82. Ele diz ter aplicações financeiras, cotas de empresas e terras como os maiores patrimônios.

donizete-patrimonio.jpg





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421217/visualizar/