Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Julho de 2016 às 13:19
Por: (Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação)

    Imprimir


Fernando de Carvalho Lopes, técnico da seleção masculina de ginástica
Fernando de Carvalho Lopes, técnico da seleção masculina de ginástica

Fernando de Carvalho Lopes, técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística que disputará a Rio-2016, foi afastado da equipe, por acusação de abuso sexual contra um atleta menor de idade. As informações são do jornalFolha de S. Paulo desta sexta-feira.

O Ministério Público de São Paulo investiga a acusação, que tramita em segredo de Justiça na promotoria de São Bernardo do Campo. Ainda segundo o jornal, Fernando Lopes teria abusado do jovem mais de uma vez. O treinador negou a acusação e disse estar com a “consciência tranquila”.

Lopes também foi afastado preventivamente do ADC São Bernardo, clube em que trabalhava. O coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco, afirmou àFolha que o afastamento aconteceu para “proteger todos os envolvidos”, inclusive o próprio Lopes, a menos de um mês do início dos Jogos.

Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Arthur Nory, Sérgio Sasaki e Francisco Barretto Júnior compõe a equipe olímpica titular do Brasil, enquanto Caio Souza e Lucas Bittencourt são os reservas imediatos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421364/visualizar/