Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Julho de 2016 às 19:00
Por: Jacques Gosch do RD NEWS/ Com Repórter News

    Imprimir


Gilberto Leite
Prefeito José Mauro Figueiredo é denunciado por improbidade administrativa e acaba cassado
Prefeito José Mauro Figueiredo é denunciado por improbidade administrativa e acaba cassado

A Câmara de Arenápolis (a 208,9 km de Cuiabá), após 6h de sessão extraordinária realizada nesta sexta (15), cassou o mandato do prefeito José Mauro Figueiredo (PSDB) sob acusação de improbidade administrativa. Dos 9 vereadores, 6 se posicionaram favoráveis à cassação e apenas 3 foram contra.

José Mauro Figueiredo foi informado da cassação no momento em que recepcionava o governador Pedro Taques (PSDB) no município. O tucano, que percorre a Região Médio-Norte com a Expedição Transforma Mato Grosso, chegava em Arenópolis quando a Câmara decidiu cassar o prefeito.

Com isso, o vice-prefeito Valdecir Correa (PRB) assume a chefia do Executivo. O ato de posse está marcado para 18h de hoje.

A cassação de José Mauro Figueiredo resulta da CPI que investigou venda ilegal de área pertencente à Escola Agrícola de Arenápolis. O lote de 34 alqueires, avaliado em R$ 12 mil, foi repassado para um empresário ligado ao prefeito.

Nos bastidores circula a informação que a transação considerada ilegal foi motivada por dívida de campanha. Entretanto, a própria Câmara não confirma a suspeita.

A advogada Débora Faria, que fez a defesa de José Mauro Figueiredo, considerou a cassação como absurda. “Vamos usar todos os recursos cabíveis, inclusive criminais contra alguns vereadores’, concluiu. (Colaborou Edivaldo Sá)





Comentários (1) Faça um comentário

  • Ruberley Gomes de Rezende
    Centro, Santa Terezinha - MT
    Provavelmente o prefeito josé Mauro não cedeu às propinas solicitada por essa câmara de vereadores, não quero com isso isentar o prefeito, pois não sei o que houve de verdade, mas certamente os vereadores de Arenápolis não são santos. mas a verdade sempre prevalecerá, nem que para isso o prefeito tenha que buscar a justiça. fico na torcida para que se resolva logo isso, pois quem perde é o povo.

    Sexta - 15 de Julho de 2016 às 18:40h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421368/visualizar/