Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Julho de 2016 às 07:38
Por: Gilson Nasser - Folha Max

    Imprimir


Uma articulação neste final de semana definiu que o deputado estadual Emanuel Pinheiro será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB. Ele substituirá o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), que não decolou nas pesquisas qualitativas e quantitativas.

Emanuel explorará o sentimento da “cuiabania”, já que é de família tradicional da capital. Principal nome da oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), a luta pelo pagamento integral da RGA (Revisão Geral Anual) dos servidores públicos estaduais e as críticas ao tucano também pesarão a favor do parlamentar.

O deputado também contará com o presidente interino Michel Temer (PMDB). O substituto de Dilma Roussef (PT) deve subir em palanques de aliados durante as eleições municipais.

Em reunião neste final de semana, ainda ficou definido que o deputado estadual irá disputar numa coligação que contará com o PTB, PR e PEN. O candidato a vice-prefeito será o empresário Donizete da Castrillon (PTB), que chegou a colocar seu nome para a disputa majoritária, mas recuou em prol da composição.

A indicação do vice pode garantir estrutura financeira ao peemedebista. Com um patrimônio de R$ 51 milhões declarados, o empresário se comprometeu em investir R$ 5 milhões, de forma oficial, na campanha ao Palácio Alencastro.

Com a candidatura a prefeito, Emanuel Pinheiro deixa a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Como nos últimos dias, estava próximo do atual presidente do legislativo, deputado Guilherme Maluf (PSDB), Pinheiro pode conquistar apoio de parte dos tucanos.

As convenções partidárias devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. Além de Emanuel, são cotados para a disputa o prefeito Mauro Mendes (PSB), o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o procurador da Fazenda Nacional, Mauro Lara de Barros (PSOL) e a ex-senadora Serys Marli (PRB). Outras legendas menores também podem lançar candidatos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421391/visualizar/