Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Julho de 2016 às 08:02
Por: Thiago Andrade | Da Assessoria Gcom-MT

    Imprimir


A primeira edição da Caravana da Transformação do Governo do Estado, realizada em Barra do Bugres (178 km de Cuiabá), conta com um espaço dedicado aos manifestantes. Uma tenda foi montada para a realização de protestos pacíficos.

No primeiro dia do evento, houve registro de protesto. Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT), da Universidade do Estado (Unemat) e da Educação utilizaram o espaço para protestar pacificamente durante a realização da caravana, que atendeu mais de três mil pessoas. Nenhum incidente foi registrado durante os dois “dias D” da Caravana da Transformação.

“Esse é um espaço democrático, o Governo respeita a opinião contrária, vamos seguir dessa forma, com respeito e diálogo. Por onde passei, aqui na região Médio-Norte, eu mudei a agenda para atender aos servidores do Estado. Cheguei a parar um ônibus para que pudesse dialogar com os professores”, disse o governador do Estado, Pedro Taques.

Segundo ele, o espaço também foi montado para que os protestos não ocorressem no ambiente de espera para consultas oftalmológicas e cirurgias. “Temos muitos idosos aqui na Caravana da Transformação, os protestos poderiam dificultar a livre circulação dessas pessoas”, comentou Taques.

Parceiros

Para realizar o projeto, o Governo do Estado conta com diversos parceiros divididos em duas modalidades. Os parceiros fixos são: WWF Brasil, Senar, Senac, Senai, Incra e Defensoria Pública.

Os órgãos do Estado envolvidos são: Unemat, Procon-MT, Samu, MTI, MT Fomento, Intermat, Empaer, Detran-MT e Vigilância Sanitária.

Cada edição contará com parceiros regionais. Nesta edição, a Caravana da Transformação conta com o apoio do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Projeto Inclusão Literária, Galvan – Escola de Cabeleireiro e Grupo Barralcool.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421397/visualizar/