Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Julho de 2016 às 18:03
Por: Thiago Andrade | Da Assessoria Gcom-MT

    Imprimir


A Caravana da Transformação do Governo do Estado esteve sob os olhos atentos do Ministério Público Estadual (MPE). O promotor de justiça Alexandre Guedes esteve em Barra do Bugres no último sábado (16.07) acompanhando as ações em saúde do “Dia D” da iniciativa.

Segundo o promotor, o acompanhamento do Ministério Público à Caravana se deu porque o MPE tem um inquérito aberto para acompanhar as ações em saúde. Desde o início, o Governo do Estado enviou os documentos referentes ao serviço para que o MPE pudesse fazer o acompanhamento de perto.

“Estamos realizando a Caravana da Transformação com o objetivo de deixar o Estado mais próximo ao cidadão. Estamos levando a transformação na vida dessas pessoas, tudo com transparência e por isso é importante o acompanhamento do Ministério Público”, destacou o secretário de Estado de Governo, José Arlindo Oliveira, coordenador da caravana.

Alexandre Guedes disse que não encontrou nada que pudesse barrar os atendimentos da Caravana da Transformação. “O Ministério Público tem um inquérito aberto tratando dos serviços médicos oftalmológicos e viemos ver pessoalmente o que está acontecendo. Já pegamos documentos antes do evento acontecer, estamos aqui verificando e receberemos um relatório do que aconteceu. Se houver algum problema, nós vamos trabalhar para solucionar”, comentou o promotor.

Idealizador da Caravana da Transformação, o governador Pedro Taques comemorou o sucesso da iniciativa que em sete dias atendeu mais de quatro mil pessoas e realizou mais de mil cirurgias de catarata. “O Estado de Mato Grosso vive um momento de transformação. Nós chegaremos onde todos os mato-grossenses estiverem”, afirmou.

Parceiros

Para realizar o projeto, o Governo do Estado conta com diversos parceiros divididos em duas modalidades. Os parceiros fixos são: WWF Brasil, Senar, Senac, Senai, Incra, Defensoria Pública. Os órgãos do Estado envolvidos são: Unemat, Procon-MT, Samu, MTI, MT Fomento, Intermat, Empaer e Detran-MT.

Cada edição contará com parceiros regionais. Nesta edição, a Caravana da Transformação contará com o apoio do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Projeto Inclusão Literária, Galvan – Escola de Cabeleireiro e Grupo Barralcool.

Todas as cirurgias e consultas foram acompanhadas pela Vigilância Sanitária.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421417/visualizar/