Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 19 de Julho de 2016 às 07:47
Por: Rodivaldo Ribeiro - Diário de Cuiabá

    Imprimir


Arquivo/DC
Criminalidade em alta em Cuiabá: famílias são surpreendidas com ladrões dentro de casa
Criminalidade em alta em Cuiabá: famílias são surpreendidas com ladrões dentro de casa

Os assaltos à residência estão fora de controle na capital. O fim de semana foi uma vez mais marcado por ocorrências desse tipo, além de sequestros-relâmpago. Em três deles, as pessoas são surpreendidas pela presença dos criminosos em suas casas em seus momentos de descanso ou lazer. E cada um dos roubos aconteceu num ponto diferente de Cuiabá. 


No mais recente deles, três homens armados invadiram uma casa de família localizada no bairro CPA IV, na noite de domingo (17). Surpreenderam amigos em uma pequena reunião. Todos foram rendidos e obrigados a entregar o que tivessem de valor. No caso, R$ 250 em dinheiro, mais os celulares. Eles chegaram ao local pulando o muro da casa.

Um pouco antes, na região do Porto, um homem de vinte anos chegava em casa quando deu de cara com ladrões armados saindo lá de dentro com seus aparelhos eletrônicos. Em outro caso, ocorrido mais cedo, mas no mesmo dia, à tarde, uma dupla armada fez uma família refém e limpou a casa. Ninguém foi preso.

Era por volta das 17h30 quando um homem retornava para casa após uma volta pra almoço e lazer, afinal, era dia universal de folga, no Centro Sul, quando a sensação de alívio virou apreensão súbita mediante a visão de dois desconhecidos armados saindo pela porta da frente de sua residência. Nas mãos, seu laptop, uma mochila com equipamentos vários e uma filmadora Sony. Atrás deles, a porta arrombada por onde entraram e saíram.

Ao rapaz não restou nada além do prejuízo e de chamar a Polícia Militar. Eles saíram em rondas pela região do Porto, mas não conseguiram localizar a dupla de ladrões. A Polícia Judiciária Civil seguirá com as investigações.

Um pouco mais cedo, no bairro Boa Esperança, outra família passava por apuro ainda pior, pois foram surpreendidos com a entrada repentina -- via arrombamento -- de dois homens armados dentro de casa, enquanto as pessoas, sem nada saber, descansavam.

Um dos familiares, um rapaz de 17 anos, acordou, mas foi colocado sob a mira das armas e questionado por objetos de valor. Como ele disse que não havia, eles começaram a revirar a casa, localizada perto da Escola Estadual Ferreira Mendes. A mãe saíra para providenciar almoço, afinal era por volta do meio-dia.

Como realmente não havia nem cofre nem dinheiro, os ladrões juntaram o que podiam. Assim, foram carregados dois televisores de última geração, um videogame, um laptop e três aparelhos smartphones, entre outros eletroeletrônicos.

Entre os pertences mais pessoais da família, encontraram relógios, joias, correntes, pingentes e brincos de ouro. Uma vez mais, os dois conseguiram fugir, a polícia foi chamada, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil também cuidará de tentar elucidar o crime. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421424/visualizar/