Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Julho de 2016 às 07:12
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A Copa Brasil de Canoagem Slalom 2016 começa reunindo atletas de todo o Brasil em sua 1ª etapa, que ocorre entre os dias 23 e 24 de julho, em Itiquira, a cerca de 350 ao sul da Capital de Mato Grosso. Nas águas do Rio Itiquira, estarão cerca de 100 atletas buscando as melhores posições no ranking nacional.

O atleta Guilherme Mapelli, que chega do Campeonato Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom, na Polônia, com a 10ª colocação no K1 Masculino, diz se sentir ainda mais motivado para iniciar o circuito nacional. "Eu nunca cheguei a competir em Itiquira, mas os atletas dizem que é um Rio bem difícil. De qualquer forma, não espero resultado, prefiro competir e o que vier é lucro. Mas depois do Mundial Júnior eu me sinto bem animado para começar o ano de competições no Brasil", revela Mapelli.

A soma dos resultados conquistados pelos canoístas nas quatro etapas do circuito, que ocorrem, respectivamente, em Itiquira, Três Coroas, Caxias do Sul e Tomazina, será critério para a obtenção do Bolsa-Atleta, o programa do Ministério do Esporte que funciona como um patrocínio individual concedido aos melhores colocados no ranking nacional.

Além da pontuação nacional, para os canoístas locais a competição é um incentivo a mais. No final de 2015, Itiquira montou sua primeira escola de canoagem, a Itiquira Canoagem Clube (ICaC), que terá cinco de seus 14 atletas competindo em casa. "Esta vai ser a primeira competição deles. É uma ótima oportunidade de eles se familiarizarem com competições deste porte e de incentivar não só os atletas da escola, mas todos que vierem assistir. Estamos esperando um público grande e isso ajuda a divulgar a modalidade. Com isso, esperamos aumentar em até 10 vezes a quantidade de alunos até o final do ano", diz Schneider da Silva, professor da ICaC. (AP)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421491/visualizar/