Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 02 de Agosto de 2016 às 12:13
Por: Viviane Petroli/Olhar Direto

    Imprimir


Henrique Pimenta/Seaf-MT

Doze resfriadores de leite foram entregues na última semana para seis municípios da região Noroeste de Mato Grosso. O intuito é incentivar a cadeia produtiva do leite no Estado na agricultura familiar. Foram investidos cerca de R$ 100 mil pelo Governo de Mato Grosso para a aquisição dos equipamentos.


Os equipamentos possuem capacidade para armazenar de mil a dois mil litros de leite. Foram contemplados com os resfriadores produtores de Aripuanã, Juara, Colniza, Castanheira, Novo Horizonte e Tabaporã.

Os resfriadores, segundo a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso (Seaf-MT), foram adquiridos por meio de um convênio federal antigo, firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O secretário de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, afirma ser uma determinação do governador Pedro Taques que sejam beneficiadas com tais equipamentos "associações e cooperativas que estejam organizadas e que haja vocação produtiva por parte dos agricultores familiares beneficiados". Fernandes salienta ainda que "Além do café, percebemos aqui no Noroeste boa atividade na bacia leiteira e o Estado está chegando na ponta pra atender o pequeno”.

Os resfriadores possuem adesivos personalizados com orientações para que a população fiscalize o uso do bem público, salienta a Secretaria. Os equipamentos são para uso exclusivo da agricultura familiar.

“A Seaf tem utilizado o recurso público de forma racional, fazendo licitações por pregão eletrônico com vantagem de abrir concorrência para o Brasil todo, buscando o menor preço. O processo é impessoal, pois a comissão de licitação não tem contato com as empresas”, esclarece a secretária adjunta de Administração Sistêmica da Seaf, Vanessa Queirós.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/421707/visualizar/