Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 09:24

    Imprimir


O Debate Político Unirondon que acontece hoje (4) já obteve quatro confirmações dos seis candidatos convidados. Promovido pelo quarto semestre de Jornalismo do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), o pleito com foco universitário visa tratar das maiores dúvidas que estudantes têm sobre a próxima gestão da prefeitura de Cuiabá.

 

Os concorrentes Adolfo Grassi (PPL), Carlos Brito (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB) confirmaram presença. O candidato Lúdio Cabral (PT) será representado por seu vice, Francisco Faiad. Já a assessoria de Mauro Mendes (PSB) informou que o candidato não poderá comparecer por ter compromisso intransferível e optou por não enviar um representante. O candidato Procurador Mauro (PSOL) informou que não vai comparecer, pois a direção do partido, que tem conduzido a campanha, decidiu pela participação dele em apenas três debates.

 

A acadêmica de Direito, Natália Oliveira Dantas, que está inscrita para participar do debate vê a oportunidade de conhecer os candidatos. “Quero avaliar as propostas, os discursos. Nunca participei de um debate. Mesmo que tenha apenas 17 anos, e não tenha obrigação de votar, quero exercer minha cidadania e escolher a pessoa certa para a nova gestão”, pontua Natália.

 

A organização do evento lamenta a ausência dos dois candidatos, pois entende que esta é uma excelente oportunidade para que os acadêmicos conheçam as propostas e ideias de cada um. Para o acadêmico do curso de Direito, Luiz Carlos Coelho, os candidatos ausentes só tendem a cair na avaliação dos eleitores.

 

O debate será mediado pelos acadêmicos do quarto período e terá uma comissão diretora – formada por dois jornalistas e um advogado – responsável por deliberar o direito de resposta frente a ofensas à honra, que porventura ocorram durante a fala dos concorrentes.

 

Veículos de comunicação – O cadastramento dos veículos de comunicação interessados em participar do debate pode ser feito até às 14h de hoje pelo e-mail para unirondoncos@gmail.com.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42175/visualizar/