Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 09 de Agosto de 2016 às 07:06
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A programação da mostra cultural Panorama de Artes da Cena está de volta com espetáculos de grande sucesso de público e crítica. Nesta terça-feira (9), no Teatro da UFMT, tem os irreverentes Nico & Lau, a versatilidade do grupo Tibanaré e toda a alegria contagiante de grupos de cururu e siriri da região de Cuiabá. A entrada gratuita e os espetáculos desta terça têm classificação livre, para toda a família.

TIBANARÉ - O espetáculo “Palhaçando” do grupo Tibanaré abre a programação do dia, às 13 horas, com apresentação voltada ao público em geral e também por agendamento, direcionado aos públicos estudantil e universitário.

O espetáculo do Grupo Tibanaré tem a seguinte sinopse: No meio da escuridão, do mundo sem encantamento e lirismo, Drinco e Flan surgem com as suas gambiarras e bugigangas iluminando o espaço, ali, estão todos os seus passatempos artesanais para se relacionar no mundo. Palhaçando é um espetáculo direcionado ao público infanto juvenil que ilustra as peripécias de dois palhaços que celebram a vida, acreditando que nascemos para sermos felizes. E porque não fazer da vida uma grande aventura?

Concepção e direção geral: Jefferson Jarcem. Elenco: Jefferson Jarcem e Vini Hoffmann. Cenografia e adereços cênicos: Valter Lara, Jefferson Jarcem e Juliana Graziela. Assistente de sonorização e figurino: Fernanda Gandes. Sonoplastia: Valter Lara. Iluminação: Anne Queiroz e Emily Lauxen. Contrarregra e manipulação de objetos: Juliana Graziela. Produção: Fernanda Gandes Censura: livre, para toda a família.

NICO E LAU - À noite, a partir das 19h, Nico & Lau, a dupla mais divertida do Vale do Rio Cuiabá, apresenta ao público o espetáculo “Piadeiros Marvados”, que promete arrancar muitos risos da platéia. O espetáculo tem um roteiro que estabelece entre Nico e Lau uma acirrada disputa, um contando as mazelas do outro. Isso é feito a partir de causos inacreditáveis e histórias pitorescas. A todo custo um procurando se afirmar ao mesmo tempo em que tenta denigrir o oponente, inclusive com saborosas pegadinhas. Fato que nos leva a encontrar em um o protagonismo e em outro o antagonismo em diversos momentos do show.



Diferentemente dos outros shows Piadeiros Malvados se define como um roteiro aberto, cujo fio condutor são os causos e as piadas que movem a trama envolvendo as personagens. Uma atrás da outra, no bom sentido é claro. Recheado com músicas inéditas, regravação e performances inusitadas este show aposta na cumplicidade e interatividade através da intimidade das personagens com seu público.

Ficha técnica dos "Piadeiros Marvados": Atores: J. Astrevo (Lau) e Lioniê Vitório (Nico). Texto e Direção: J. Astrevo Aguiar. Sonorização e sonoplastia: Henrique Leite – Armasom Sonorização. Montagem de Trilhas: J. Astrevo e Theus de Luca. Figurinos: Nico e Lau Produções e Alzira Attualità. Arranjos Musicais: J. Astrevo, Albanir Silva e Alcemar Matos. Composição Musical: J. Astrevo.Cenário: Lioniê Vitório. Marcenaria Cenográfica: Henrique Leite e Tech Print

DANÇA E CANTOS - Às 20 horas, tem roda de cururu e siriri trazendo a regionalidade em cores e cantos com apresentações dos grupos Flor do Atalaia, Coração Franciscano e Flor do Campo. As exibições prometem não deixar ninguém parado! A entrada para os espetáculos é gratuita, basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro sempre uma hora antes a cada espetáculo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421816/visualizar/