Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 10 de Agosto de 2016 às 07:20
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A criatividade e a inventividade são as marcas da Orquestra da UFMT, comandada pelo maestro Fabrício Carvalho que promove, nesta quarta, novo encontro de seus músicos com a arte de Guilherme Arantes, para regalo da população de Sinop e região
A criatividade e a inventividade são as marcas da Orquestra da UFMT, comandada pelo maestro Fabrício Carvalho que promove, nesta quarta, novo encontro de seus músicos com a arte de Guilherme Arantes, para regalo da população de Sinop e região

O cantor e compositor Guilherme Arantes e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso, sob a regência do maestro Fabricio Carvalho, protagonizam concerto comemorativo dos 10 anos do campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso nesta quarta-feira, dia 10, às 20 horas, no município, conhecido como importante polo econômico do norte mato-grossense. Gratuito, o espetáculo será apresentado no estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus, e promete emocionar a plateia.



Há cerca de cinco meses, o cantor paulista participou da primeira edição do Festival “Águas de Março”, em Chapada dos Guimarães, quando suas canções ecoaram por meio dos instrumentos da sinfônica. O sucesso da experiência provocou o reencontro dos músicos, desta vez na cidade de Sinop, numa realização da Universidade Federal de Mato Grosso e Prefeitura de Sinop. “Em março tivemos um público estimado em 10 mil pessoas, repercutindo positivamente, conquistando elogios da imprensa e da plateia por meio das mídias sociais”, lembrou Fabricio, acrescentando que Guilherme Arantes é um artista generoso, que dialoga com o público, aproximando sua arte das pessoas.



O repertório do concerto está recheado de canções que povoam a memória coletiva popular. Com hits de sucessos que atravessam décadas, muitas delas temas de novela, Guilherme Arantes construiu uma carreira admirável na Música Popular Brasileira. Artistas paulista, começou sua carreira nos anos 70, como tecladista de um grupo de rock. O primeiro álbum solo foi lançado em 1979. E de lá pra cá, muitas composições, discos lançados, CD´s, DVD´s, parcerias, turnês nacionais e internacionais, festivais.



Dentre seus sucessos escolhidos para o espetáculo estão “Planeta Água”, “Meu mundo e nada mais”, “Um dia, um adeus”, “Amanhã”, “Brincar de Viver”, “Êxtase”, e “Cheia de charme”. O maestro Fabricio pontua que Guilherme estabelece um vínculo intenso com a plateia, costurando suas canções com suas memórias, contextualizando épocas, compartilhando sua trajetória, e sempre com muito bom humor.



“Guilherme Arantes é um artista sensacional, que traz sensibilidade e generosidade para o palco, dedicando-se para um espetáculo inesquecível”, completa. E são experiências assim, em que o espectador seja conduzido para o campo das emoções que a OSUFMT tem se dedicado em propiciar. No mês passado, apresentou “Trilhas de Cinema”, no Teatro Universitário em Cuiabá, com tamanho sucesso de público que abriu sessão extra, feito inédito na casa.



“A Orquestra tem trilhado por iniciativas inovadoras, percorrendo do erudito ao popular, desde as canções clássicas aos saberes populares extraído das violas, como aconteceu com o Pantanal Sinfônico em que nos reunimos com Paulo Simões e João Ormond para tocar e cantar o interior do Brasil”, comenta ele.



Nos próximos meses, novos concertos estão programados para os campi de Rondonópolis e de Barra do Garças. Em Cuiabá, um novo projeto ganha formatação para além do Teatro da UFMT. A ideia é ampliar plateia, fomentar a arte, garantir acessibilidade e promover a cidadania.



Serviço

O Quê: Concerto com Guilherme Arantes e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso, sob a regência do maestro Fabricio Carvalho

Quando: Quarta-feira, dia 10

Horário: 20 horas

Onde: Estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Sinop





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421837/visualizar/