Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 12 de Agosto de 2016 às 17:01
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


A partir desta quinta-feira (11), mulheres de 40 a 69 anos de idade podem realizar o exame de mamografia gratuitamente e sem necessidade de pedido médico no Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT). Antes desta data o exame era oferecido apenas para mulheres com mais de cinquenta anos.


A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) recomenda que mulheres acima de quarenta anos façam mamografia anualmente. A intenção é diminuir a mortalidade causada por câncer de mama, com o diagnóstico precoce.



"A mamografia feita com qualidade e com periodicidade anual ainda é o modo mais preciso de se diminuir a mortalidade por câncer de mama", defende a SBM.



De acordo com a assessoria do HCanMT, oara realizar o exame é preciso ligar no número (65) 3648-7598 e comparecer no dia da consulta com cartão do SUS e documentos pessoais. Podem fazer o exame mulheres que não realizaram o procedimento nos últimos 12 meses.



A mamografia é feita no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Mama Dona Nini Constantino, no HCanMT. O espaço é mantido por um doador anônimo. Mais informações pelo telefone 3648-7598 ou pelo e-mail centrodeprevencao@hcancer.com.br.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421924/visualizar/