Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 18 de Novembro de 2013 às 07:43

    Imprimir


 A morte precoce da atriz mexicana Karla Álvarez, conhecida por ter atuado em novelas como "Agujetas de color de rosa" e "Maria Mercedes", esta última transmitida no Brasil pelo SBT, comoveu o México.
 
A notícia sobre o falecimento da atriz foi dada por sua irmã em um programa de televisão do país.
 
Comportamento
 
Momentos depois, o jornalista mexicano Gustavo Adolfo Infan confirmou a a informação por meio de sua conta no Twitter.
 
O colaborador da BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, no México, Alberto Nájar, disse que, oficialmente, a Promotoria Geral do Distrito Federal (PGJDF), responsável pelas investigações, não informou a causa da morte de Karla, embora rumores indiquem que a atriz tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
 
"Alguns meios de comunicação e o jornal El Universal destacaram que Karla Alvarez teve uma vida difícil, e lembraram, inclusive, de seus problemas de dependência de drogas. Recentemente, ela também sofreu um assalto enquanto dirigia seu carro na Cidade do México. Na ocasião, de acordo com o jornal, Karla chegou a sofrer ferimentos", afirmou Nájar.
 
Karla ficou famosa por seus papéis como vilã em novelas mexicanas. Além disso, participou de um reality show chamado "Big Brother Vip", uma espécie de Big Brother com celebridades.
Choque
 
A atriz nasceu em 15 de outubro de 1972 e logo ingressou no mundo das artes.
 
Graduou-se como dançarina profissional e, em seguida, fez parte do Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa, que forma atores para a emissora mexicana.
 
Em 1992, ela interpretou a irmã mais nova de Thalia na novela Maria Mercedes, transmitida no Brasil pelo SBT. Quatro anos depois, Karla protagonizou "Mi querida Isabel".
 
A atriz também participou das novelas "Un gancho al corazón", "Buscando el paraíso", "La mentira", "Alma rebelde", "La Intrusa" e "Qué bonito amor", esta última com os atores mexicanos Jorge Salinas e Danna Garcia.
 
Ela também fez peças teatrais como "Engáñame si puedes", "La Cenicienta" e"La casa de los líos" e fez sua incursão no cinema com o filme "La santa muerte", em 2007.
 
Ao todo, Karla atuou em mais de 18 novelas.
 
Nájar, da BBC Mundo, afirmou que a notícia da morte de Karla, ocorrida na última sexta-feira, vem ocupando o noticiário dos principais meios de comunicação do país.
Reações
 
Imediatamente após a notícia da morte de Karla, atores e atrizes mexicanos com quem ela havia trabalhado enviaram mensagens de condolências à família por meio das redes sociais.
 
A atriz Laura Zapata, que trabalhou com Karla na novela "Maria Mercedes", foi uma das primeiros a lamentar a morte da atriz.
 
"Com muita tristeza soube da morte da minha querida Karla Álvarez! RIP colega linda!", afirmou Laura em sua conta no Twitter .
 
A atriz Chantal Andere, que também compartilhou o set com Karla, escreveu: "Lamento profundamente a morte da minha querida Karla Álvarez. Descanse em paz".
 
Já a renomada cantora mexicana Lucía Méndez publicou: "Fiquei triste ao saber da morte de Karla Álvarez, atriz e colega. Força para ela e para sua família. Descanse em paz..."





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4221/visualizar/